Cannes 2024

BRASIL É BOM DE MÚSICA TAMBÉM

Publicado em

Foram 60 anos de espera, mas enfim a cantora Alaíde Costa foi reconhecida como uma das Mães da Bossa Nova. Em 1962 ela não foi convidada para o show em Nova York que apresentou o novo ritmo ao mundo. Em 2022 ela foi ovacionada na Greatest Night Bossa Nova, na mesma Big Apple.

A história da artista de 88 anos virou o case “Errata at 88” de Johhnie Walker, criado pela Almap BBDO e ganhou o Grand Prix em Entertainment for Music.

A Almap também conquistou um Leão de Ouro em Design com “Luzes Negras”, projeto criado para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA.

O Brasil conquistou ainda mais dois Leões de Ouro no segundo dia do festival, em Industry Craft, com “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, já premiado na abertura do evento área de Print & Publishing.

Também ganhou Leão de Ouro em Film Craft, “Ashe Versus”, criado pela TBWA\Health Collective, de Nova York, cocriado e produzido pela The Youth, de Curitiba, para a farmacêutica Moderna.

Encerrada esta etapa do 71º Cannes Lions, o Brasil contabiliza 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 de Ouro, 10 de Prata e 20 de Bronze.