Cannes 2024
GUT GARANTE MAIS UM GRAND PRIX PARA O BRASIL
Publicado emPremiado recentemente como um dos seis GPs do WARC Awards em Eficácia de Estratégia, o case “Tá na Mão” (Handshake Hunta), da GUT para o Mercado Livre e conquista o Grand Prix de Media no Cannes Lions 2024.
A campanha com foco na Black Friday 2023, atingiu 80 milhões de pessoas e contabilizou 925 mil cupons utilizados.
A ação contou com a veiculação de apertos de mãos na tela da Globo exibidos simultaneamente com um cupom de desconto com QRCode para estimular compras da audiência durante a Black Friday de 2023.
O Brasil teve até agora seu melhor desempenho no festival na área de Mídia. Além do Grand Prix, o país ganhou , 2 Leões de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.
Com esse troféu a agência de Anselmo Ramos e Gastón Biggio assume o quarto lugar no ranking brasileiro atrás da Almap BBDO (1 Grand Prix, 2 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes), DM9 (2 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes) e VML (3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze).
Os dois Leões de Ouro em Mídia foram concedidos para “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, e “No Ad”, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos,.
No PR LIons, o Brasil garantiu 1 Ouro, para “Gerações”, da Almap apara Volkswagen,.
O país garantiu ainda mais um Leão de Ouro em Creative B2B, com o case “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola.
Até este momento, o Brasil já tem 77 Leões, sendo 2 Grand Prix, 10 de Ouro, 25 de Prata e 40 de Bronze.