Cannes 2024

4 OUROS, 6 PRATAS E 3 BRONZES

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Camisa de futebol sem patrocínio

Sem prêmios em Creative Strategy, Creative Business Transformation e Innovation, o Brasil recebeu nesta nesta quinta-feira (20), quatro Leões de Ouro, seis de Prata e três de Bronze.

O penúltimo dia do Festival de Criatividade Cannes Lions encerrou com uma performance mais tímida da delegação brasileira. Sem GPs, o Brasil somou 13 troféus, sendo quatro Ouros, seis Pratas e três Bronzes.

Os ouros brasileiros foram conquistados em Brand Experience & Activations e Creative Commerce.

A Grey São Paulo, em colaboração com a Maruri Guayaquil, do Equador) e a argentina Grey Buenos Aires, foi premiada com o case “Rice of Glory”, criada para o Super Extra.

O segundo Leão de Ouro foi dado para a DM9, pela campanha “Clean Sponsorship”, criada para a Consul e o time do Juventus, com o objetivo de promover a linha de máquinas de lavar roupas da marca.

A agência também conquistou outro Leão de Ouro em Creative Commerce com a campanha “Audience Delivery” para o iFood.

O quarto Leão de Ouro, também na categoria, foi entregue para a MRM pela peça “Samsung Throwback Deals”, criada para a Samsung.

Em Brand Experience “, Handshake hunt”, da GUT São Paulo para o Mercado Livre, vencedor do Grand Prix em Media foi um dos premiados com Leão de Prata, assim como projeto “The Heaviest Jersey”, da Le Pub São Paulo para a New Balance, e “Reviews”, da Africa Creative para Heinz.

Os Bronzes foram para a Almap BBDO com “Flying guardians” para Greenpeace e Planet Labs PBC, “Ballboards”, da GUT São Paulo, para o Mercado Livre, e um projeto de retail media para a marca Vult, da nesma agência.

Na categoria estreante Luxury & Lifestyle, a Grey São Paulo ganhou um Leão de Prata com ‘Bolsa antirracista’, para a Universidade Zumbi dos Palmares.

A GUT conquistou mais um Leão de Prata em Creative Commerce, com o case ‘Handshake Hunt’. Africa Creative e a Wieden Kennedy SP também conquistaram o mesmo metal em Creative Effectiveness.