Cannes 2024

BRASIL GANHA 92 LEÕES E DM9 É MAIS PREMIADA

Publicado em

Publicis Conceil de Paris é a Agência do Ano e Coca-Cola a marca criativa

Embora sem Grand Prix, a DM9 lidera o ranking de agências brasileiras no Cannes Lions 2024, à frente de Almap DDBO e GUT, cada uma com um FP.

No último dia do festival, o país conquistou 2 Leões de Bronze, com Africa e Almap. Pela primeira vez o Brasil deixa Cannes sem um Leão qualquer na categoria de Filmes.

A Africa ganhou Bronze com ‘Reviews’, criada para Heinz, em Sustainable Development Goals. O prêmio da Almap é pela campanha “Five days give me a break”, do Boticário.

Mesmo assim, a propaganda brasileira, que repete a performance do ano passado em número de troféus, deve manter a terceira colocação no ranking geral de países da edição do evento, atrás de Estados Unidos e Inglaterra.

Um total de 20 agências do país conquistaram 2 Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.

A Liderança da DM9 deve-se à conquista de 16 Leões, sendo 4 de Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze.

Entre os anunciantes do Brasil, a liderança é da Coca-Cola, com 3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze, Mercado Livre, com 1 Grand Prix, 5 Pratas e 3 Bronzes, Consul, com 3 Ouros e 2 Pratas, Ambev, com 1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes, e Volkswagen, com 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes.

A Agency of the Year do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a Publicis Conseil, de Paris. A Rethink Toronto foi eleita a Independent Agency of the Year e Independent Network of the Year.  

A Creative Company of the Year é a WPP. e a Ogilvy foi eleita a Network of the Year. Coca-Cola ganhou como Marca Criativa do Ano.