FIAP 2024

ACORDO HISTÓRICO LEVA VENEZUELA PARA O FIAP

Publicado em
Chumaceiro: ampliar a visibilidade

A Federação Venezuelana de Agências de Publicidade e o FIAP anunciam um acordo histórico para promover a indústria criativa naquele país.

A FEVAP é parceira do Prêmio CIMA, lançado em 2020, e os vencedores da edição deste ano podem participar do Festival Ibero Americano de Criatividade 2024 como finalistas.

Os associados da entidade que reúne a publicidade da Venezuela também terão desconto na inscrição de peças na 55ª edição do FIAP.

Alberto Chumaceiro, presidente do Conselho de Administração da FEVAP, considera esta aliança como “chave para a indústria”. Segundo ele explica, isso oferece grande exposição ao talento venezuelano em vitrines internacionais.

“Além disso, oferece a oportunidade de conectar outros atores importantes da indústria criativa em nível regional”, afirma.

Tata López, VP do Conselho de Administração da FEVAP, destaca que a FIAP está, sem dúvida, abrindo uma janela importante para a indústria criativa na Venezuela.

Segundo diz a executiva, este tipo de colaboração também constrói uma plataforma conjunta de reativação para todo o setor. Ele enfatiza que esta é a primeira vez que a FEVAP endossa os prêmios CIMA e assim fortalece novas áreas de oportunidade para a criatividade local.

Tata: plataforma valiosa

“O FIAP representa uma plataforma muito valiosa para mostrar estratégias e trabalhos criativos locais. Além disso, o apoio editorial oferecido pelo PRODU também ajuda a ampliar essa visibilidade”, explica Chumaceiro.

“Ter também a oportunidade de participar como palestrantes em webinars presenciais, uma maneira incrível de compartilhar conhecimentos e experiências com outros líderes do setor em nível regional”, completa o presidente do conselho da FEVAP.

O FIAP 2024, com inscrições abertas diretamente no site da premiação, anunciará os vencedores desta edição no dia 10 de outubro através de cerimônia online a partir de Miami, e realizará evento presencial de entrega de troféus em 6 de novembro, na Cidade do México, durante a Advertising Week Latam.