Campanhas

COM DRAGÃO NA CIDADE VW MOSTRA NOVO T-CROSS

Publicado em

SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades já entregues em 2024, o T-Cross da Volkswagen apresenta nova versão em campanha criada pela Almap BBDO.

Com o conceito “Muito prazer, novo T-Cross”, o filme com referência à cultura pop, compara o medieval e o conforto da modernidade. O SUV mais vendido do Brasil já superou 2 mil pedidos apenas no primeiro fim de semana de vendas.

O sucesso do modelo contribui para que a Volkswagen siga como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com mais de 155 mil unidades entregues em 2024.

A campanha destaca a evolução dos carros e revela, de forma lúdica, que pilotar um dragão na atualidade não seria tão prático quanto parece. A produção enfatiza que estar a bordo do SUV.

O comercial exibido no Brasil, Argentina e demais mercados da América Latina, questiona de forma fantasiosa e bem humorada: “Por que alguém trocaria seu dragão por um T-Cross?”.

Na comparação, o filme investe nas características renovadas do Novo T-Cross de maneira divertida, desde a dirigibilidade até o controle digital e eficiente do teto solar.

“Buscamos algo que as pessoas adoram ver, ou seja, personagens fantásticos inseridos em problemas e questões do dia a dia”, diz Mozar Gudin, diretor de Criação da AlmapBBDO.

“O Novo T-Cross é fundamental no portfólio da Volkswagen do Brasil e preferência absoluta dos brasileiros, sendo o SUV mais amado e mais vendido do País. O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 lançamentos da marca até 2028 e merecia uma recepção à altura”, explica Lívia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região da América do Sul.

“A campanha da AlmapBBDO busca referência na cultura pop e cria uma atmosfera leve e divertida para apresentar os atributos do novo modelo. A mistura de elementos medievais e modernos dá asas à imaginação do público e brinca com a ideia de que dirigir um dragão seria complicado hoje em dia”, completa.

O Novo T‑Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará até 2028 em sua nova ofensiva de produtos, que contará com a estreia dos modelos híbridos, além de mais novidades em 100% elétricos e Total Flex. O Novo T‑Cross traz design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.
Sucesso absoluto, o T‑Cross já está há seis anos no mercado e soma mais de 411 mil unidades vendidas, sendo mais de 326 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportadas. O Novo T‑Cross será exportado para 17 países da América Latina, entre os quais Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Criação de Mozar Gudin e Philippe Degen, com direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Landia, com direção de Maxi Blanco, fotografia de Christos Voudouris, direção de arte de Julian Romerco e produção executiva de Valentina Baisch e Larissa Delfini. Som da Raw Áudio, com produção musical de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira e direção de Hilton Raw.

Aprovação de Livia Kinoshita, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Thayrine Guerino e Marcela Lanna.