Tecnologia

LG LANÇA SMARTWATCH COM MODO MENOPAUSA

Publicado em

Com campanha criada pela Almap BBDO, a LG anuncia agora a fase beta do seu mais novo projeto e recurso, o “Modo Menopausa”.

Por meio de uma integração entre Inteligência Artificial, a tecnologia de conectividade ThinQ e smartwatches, a marca estreia uma solução para identificar e responder prontamente a um problema enfrentado por mulheres que estão na fase do climatério, as ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono, impactando no bem-estar geral da mulher.

A iniciativa funciona através de um aplicativo instalado no smartwatch, combinando o dispositivo com o aparelho de ar. O app monitora a temperatura corporal, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue em tempo real, identificando casos de fogachos ao longo da noite e enviando um comando imediato ao ar-condicionado LG Dual Inverter +AI para abaixar a temperatura e resfriar o ambiente de forma rápida e eficaz.

Após 10 minutos em uma temperatura mais baixa, o aparelho retorna à temperatura originalmente definida pelo usuário como padrão.

“Aqui na LG sempre buscamos empregar a Inteligência Artificial a fim de oferecer benefícios ao consumidor, e essa novidade é a prova de como a tecnologia pode verdadeiramente melhorar a vida das pessoas, começando pelas parceiras da iniciativa Adriane Galisteu e Carol Loback. Com a ação, enfatizamos nosso compromisso em aplicar a inteligência do afeto, um dos pilares do nosso posicionamento global, junto com o nosso propósito Life’s Good – A Vida é Boa”, diz Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que cerca de 29 milhões de mulheres no Brasil estejam na fase do climatério, representando 7,9% da população feminina do país. Um terço delas experimentará ondas de calor moderadas a graves durante a menopausa, afetando significativamente sua qualidade de vida.

Apesar de ser um estágio inevitável na vida de muitas mulheres, a menopausa ainda é um tema evitado na maioria das conversas. Uma recente pesquisa conduzida pela empresa de higiene e saúde Essity com 2 mil brasileiras, revelou que 7 em cada 10 entrevistadas (69%) concordam que a menopausa continua sendo um tabu, o que não é exclusividade do Brasil.

“Além de ser um app que contribui para o bem-estar da mulher, o Modo Menopausa está levando a casa inteligente para um novo patamar. Pela primeira vez, ela vai funcionar com sinais vitais do corpo”, explica Lilian Cavallini, Head of Creative Technology da AlmapBBDO.

Além de um filme apresentando a nova tecnologia. o projeto contará com ações criativas e conteúdos digitais que abordam o climatério. Adriane Galisteu (@galisteuoficial) e Carol Loback (@carolinaloback) irão compartilhar suas vivências durante a menopausa e construir uma ponte com o público feminino, que enfrenta dilemas em comum.

Para reforçar a campanha, Adriane Galisteu também participa de um quadro no programa “Hoje em Dia” da Record. O momento “Papo com o Doutor” teve a artista como convidada para abordar o projeto e o tema.
Criação de Lilian Cavallini, Fabio Tedeschi e Francis Alan França, com direção criativ de Daniel Chagas Martins e Daniell Rezende, direção executiva de Rafael Gil e Rodrigo Almeida, e direção geral de Criação de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Compañia, com direção de Jorge Teivellis, fotografia de Rafael Trindade e produção executiva de Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro. Som da Ganso Music, com trilha de Cesar Brandão e Patricia Coelho.

Aprovação de Rodrigo Fiani, Sonah Lee, Raquel Jesus e Kelly Cristina.