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GALLO VOLTA À MÍDIA COM CAMPANHA GLOBAL

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Há algum tempo fora da mídia, Azeite Gallo volta à TV com campanha criada pela GALERIA.ag.

Em 2020, criada pela F.biz, a marca lançou a ação “Fio que nos une”. Entre 2021 e 2022 veiculou no país campanhas internacionais produzidas em Portugal pelo grupo BBDO e pela agência Model Factory.

Gallo, marca líder em vendas e preferência do público brasileiro, decidiu veicular em 40 países, pela primeira vez, uma campanha global criada no Brasil.

Marca portuguesa líder mundial do segmento, o azeite é o principal produto da Gallo Worldwide, joint-venture formada entre a Unilever e a Sociedade Francisco Manuel dos Santos. A empresa foi fundada em Portugal em 1919 por Victor Guedes.

Com o conceito “O sabor que nos une”, a nova campanha filmada no Brasil, apresenta o azeite Gallo como um elo que enriquece o sabor dos pratos em momentos de convivência entre famílias e amigos.

“Ao longo dos anos, o ritual de se sentar junto à mesa foi se perdendo. No entanto, percebemos em nossos estudos que o poder de uma comida gostosa em unir as pessoas não mudou. Talvez a refeição não aconteça mais na mesa da sala como fazíamos antigamente, mas o que importa é a essência, ou seja, pessoas reunidas ao redor do sabor”, diz Pedro Gonçalves, diretor de mMrketing global da Gallo.

A campanha, composta por três filmes estreou neste último domingo (23) na TV aberta no intervalo do “Fantástico”, da rede Globo.

“Estamos muito animados com nossa primeira campanha para a Gallo, especialmente por também ser a primeira campanha global da marca. É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de trabalhar com a campanha que vai levar os valores dessa marca tão importante para diversos mercados”, comenta Ana Coutinho, Head de negócios da GALERIA.ag.

A ação inclui nova identidade visual, que inclui mudança na logomarca e no design das embalagens. Essa atualização traz mais sensorialidade, sofisticação e modernidade à marca, sem perder a tradição.

“Estamos felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada e precisamos nos manter atraentes para nossos atuais e futuros consumidores”, explica Pedro Gonçalves.

Recentemente, Gallo foi reconhecida como a marca de azeites mais premiada do mundo segundo o EVOO World Ranking (https://evooworldranking.org).

“Somos uma marca apaixonada por azeite de oliva há mais de 100 anos. Temos um processo de qualidade extremamente criterioso. A cada dez azeitonas, apenas três são selecionadas para dar vida aos nossos azeites, e todo o processo de produção é acompanhado de perto, inclusive na etapa final, que é a chegada do produto na casa dos nossos consumidores”, afirma Pedro Gonçalves.

Criação de Bruno Brazão, Diego Ferrite, Arturo Marenda, Luccas Passamai, Gabriele Moraes, Huanayra Alexandre, Bruna Diniz e Sidney Braz, com direção criativa de Bruno Brazão, Diego Ferrite e Arturo Marenda, direção executiva de Phil Daijó e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Landia, com direção Manu Mazzaro (“Almoço de Domingo” e “Almoço de Família“) e Matheo Fernandes (“Especial do Chef“). Fotografia de Mauricio Padilha e Fernando Lenox, e produção executiva de Valentina Baisch e Larissa Delfini. Som da Push Áudio, com criação de Tony Berchmans e produção de Cristiano Pinheiro. Produtora executiva Lili D.