Campanhas

BYD KING O NOVO REI DAS RUAS

Publicado em

Campanha criada pela agência We para o lançamento do novo sedã BYD King traça um paralelo entre a criação do carro e a trajetória de carreira de Pelé até se tornar o Rei do Futebol.

Com imagem que nunca se apagará, Pelé volta à TV como homenageada pela montadora chinesa, líder global em carros elétricos e eletrificados. A ação divulga o lançamento do BYD King, sedã plugin mais vendido no mundo.

Esse é o primeiro comercial com Pelé feito para uma marca após o falecimento do atleta e maior jogador de futebol de todos os tempos, em dezembro de 2022.

Com locução de Paulo Miklos, integrante dos Titãs e torcedor do Santos Futebol Clube, o filme “BYD King. O novo rei das ruas” mostra que já surgiram muitos novos reis ao longo da história da humanidade, mas que somente alguns deles são coroados pelo povo e capazes de mudar as tradições, com um novo jeito de fazer tudo.

A estreia da campanha ocorreu na noite da última segunda-feira (24)na TV Globo. A versão um minuto do filme foi exibida no break exclusivo do Jornal Nacional. Já a de trinta segundos foi ao ar durante a estreia da seleção brasileira de futebol contra a Costa Rica, na Comenbol Copa América.
A campanha da BYD em parceria com a We ainda conta com anúncios, OOH, campanha digital, rádio e ações especiais de merchandising.

Criação de Marcos Hosken, Leandro Marchiori, Adriano Tozin, Victor Breda, Alex Gobato, Caique Dantas, Sérgio Simões e Daniel Ribeiro, com direção executiva de Kleyton Mourão e direção geral de Armando Araújo.

Produção da CINE, com direção de Vokos, fotografia de Fabio Politi e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Som da Satélite Áudio, com produção de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli,Koitty , Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows.