Tecnologia

O MOTION DESIGN NO FUTURO DA PROPAGANDA

Publicado em

Baseado na utilização de formas geométricas, ícones, textos e ilustrações, e marcações em pontos ou contorno na animação, o Motion Design já está inserido na evolução da propaganda. Substitui a antiga técnica do desenho quadro a quadro e projeta profissionais especializados no mercado.

O motion design é uma técnica flexível e criativa e uma ferramenta poderosa para a comunicação visual, permitindo que as marcas e empresas transmitam sua mensagem de forma clara e envolvente.

A técnica surgiu com a evolução da tecnologia da computação gráfica e tornou possível possível criar animações de forma mais rápida e econômica.

O espaço para o profissional da área está garantido no futuro das agências e produtoras de publicidade.

Yago: experiência e aprendizado

O motion designer Yago Beppler, que iniciou na área em 2017, já atuou em agências e produtoras como Ogilvy & Mather, Jux Filmes e Soko.

Ainda aprendendo novas tecnologias para evoluir na carreira, continua sua formação realizada na Escola Panamericana de Artes, na faculdade Méliès, em São Paulo, referência no ensino das artes digitais no Brasil e no mundo e considerada uma das melhores por estúdios de animação, games, VFX e design.

Além disso, no ano passado Yago passou dois meses na agência FP7 McCann de Dubai, atuando como executive creator.

E apesar do pouco tempo de carreira, o profissional acumula trabalhos para marcas como Heinz, Oreo, Trident, Stella Artois, Google, Spotfy e Dove, entre outras. (assista aqui seu reel)

E também comemora prêmios que inclui um Leão de Bronze no Cannes Lions, além de trabalhos incluídos na short list do festival nas categorias Brand Experience & Activation, Innovation e Industry Craft.