Datas
INDÚSTRIA QUÍMICA CELEBRA A VIDA
Publicado emNa comemoração dos seus 60 anos, a Associação Brasileira da Indústria Química lança campanha criada pela agência Jor para falar da importância do setor na vida das pessoas.
Acostumada a publicar relatório de negócios, desta vez a Abiquim mostra o quanto a química está presente no cotidiano.
O filme “Elementos” traduz a essencialidade da indústria química, ao falar de pessoas e não de laboratórios. Mostra momentos em que a química está diretamente ligada à vida.
Em cada cena, um elemento químico da tabela periódica aparece e forma uma palavra a partir de suas letras.
“Quando a gente fala do tamanho da indústria química, não é só o faturamento, o número de empregos, a quantidade de fábricas. Para nós, o importante é o quanto ela faz sua vida melhor”, diz o texto do comercial.
Segundo André Passos Cordeiro, presidente-executivo da Abiquim, os famosos elementos da tabela periódica viram os benefícios tangíveis e intangíveis na vida de todo mundo que se favorece da indústria química, que é a mais sustentável do mundo, liderando a transição energética e a redução de CO².
“Quanto mais gente entende nosso papel, e isso inclui governo, indústrias, associações, agências reguladoras, imprensa, formadores de opinião, estudantes e comunidades, mais nos tornamos fortes. A campanha busca, sobretudo, humanizar o universo – tão complexo e mágico, ao mesmo tempo – da química, aproximando-se das pessoas”, afirma.
A campanha, assinada pela Agência Jor, do grupo Approach, faz parte das celebrações da entidade que este ano completa 60 anos de vida, representando um dos mais importantes segmentos da indústria para o País. Uma indústria que investe em pesquisa e desenvolvimento e que emprega 2 milhões de pessoas.
“Mais que isso, a campanha vai destacar como somos líderes em inovação, segurança e responsabilidade ambiental”, completa Passos.
A campanha inclui anúncios de mídia impressa, digital, rádio e OOH, com veiculação em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
Criação de Alexandre Motta e Lucas Afonso, com direção geral de Paulo Castro. Produção da Ilha Crossmidia, com direção de Bruno Surian, fotografia de Rogério Faissal e som da Nova Onda. Aprovação de André Passos Cordeiro e Luciane Nogueira.