Datas

METRÔ DO RIO CELEBRA DIA DO ORGULHO LGBT

Publicado em

Com campanha criada pela agência Made, o MetrôRio comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta sexta-feira (28).

A ação “Parada de Respeito. No Metô não tem lugar para o preconceito”, inclui filme para o meio digital, OOH e rádio.

A iniciativa tem como pilares a empatia, informação e segurança, com o objetivo de chamar a atenção dos passageiros para o movimento, fundamental para a democracia, garantindo os direitos e a igualdade para todas as pessoas.

Uma das novidades da parceria entre a concessionária e a agência é a inauguração da “Escada da Diversidade” na estação Del Castilho, na Zona Norte da cidade. O acesso às plataformas 1 e 2 ganhou as cores da bandeira, símbolo da luta pelos do grupo.

Na estação General Osório/Ipanema, além da nova adesivação da escada, a concessionária preparou um novo espaço “instagramável”, destinado, especialmente, aos clientes do sistema metroviário.

Na estação Central do Brasil/Centro, a “Escada da Diversidade”, a primeira a ser inaugurada pela concessionária, também ganhou uma nova temática pelo quarto ano consecutivo.

A campanha publicitária pode ser conferida por quem passar pelo sistema metroviário por meio de avisos sonoros e mensagens nas telas digitais das estações.

Criação de Maria Paixão, Pablo Siqueira, Raphael Brick, Marcos Bispo e Luís Claudio Salvestroni, com direção geral de Álvaro Rodrigues. Produção de áudio da Zanna Sound.

Aprovação de Simone Leyland Pfeill, Patricia Gomes, Bianca Oka de Oliveira, Caroline Magalhães e Maria Clara Cabral.