FIAP 2024

OS BRASILEIROS NO JÚRI DE TROFÉUS

Publicado em
Joanna Monteiro, Denise Gallo e Geraldo Rocha Azevedo

O Brasil tem três representantes entre os 24 jurados que decidirão os prêmios das peças finalistas na 55ª edição 2024 do Festival Ibero Americano de Criatividade.

Joanna Monteiro, co-CCO da Africa, Denise Gallo, ECD da GALERIA.ag e Geraldo Azevedo, fundador e CEO da Execution, vão representar o país na tarefa de definir a premiação do FIAP.

Os premiados serão revelados em transmissão online no dia 5 de outubro a partir de Miami, e em 6 de novembro haverá uma cerimônia presencial de entrega de troféus na Cidade do México durante a Advertising Week Latam.

O Brasil também estará representado entre os 4 presidentes de júri, através de Erh Ray, fundador e CCO da BETC Havas, comandando os trabalhos na categoria Anúncios, que inclui Filmes, Mídia Impressa, Internet, OOH e Rádio.

Joanna Monteiro já conquistou mais de 200 prêmios internacionais, sendo 38 Cannes Lions, incluindo Grand Prix em Mobile, LIA, D&AD, Clio e The One Show, entre outros.

Em 2014, ela foi nomeada “Mulher do Ano” pela Advertising Age, “A Mulher Criativa Número 1 do Mundo” pela Business Insider, “Top 5 Diretores Criativos Mais Premiados do Mundo” pelo Big Won Report, e ela foi a única brasileira no “Creativity 50” da Ad Age.

Denise Gallo é uma das líderes da GALERIA.ag desde sua fundação em 2021. Ela atuou também na indústria do entretenimento, em duas das principais empresas de mídia do Brasil, Globo e Bandeirantes.

Na Publicidade, ela lidera o departamento criativo da Natura, multinacional brasileira de beleza, há mais de uma década, em agências como Peralta, DPZ e, agora, na GALERIA.ag. Com suas campanhas globais para a Natura, Gallo conquistou os prêmios Effie, Profissionais do Ano da TV Globo e CCSP, além do reconhecimento da Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres.

Geraldo Rocha Azevedo tem quase 40 anos de experiência no mercado publicitário, iniciando sua carreira na Ogilvy, onde atuou inclusive em Nova York por tres anos.

No Brasil fundou a RochaAzevedo, uma das maiores e mais premiadas agencias de marketing promocional do país, com escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Santiago.

Após a venda da empresa, comprou participação na NeogamaBBH, atuando como sócio e co-presidente. A agência foi vendida para o Publicis Groupe em 2011, quando emtão o executivo teve que cumprir um non-compete, passando a trabalhar como diretor da T4f, maior empresa de entretenimento
ao vivo da America do Sul.

Desde 2017 comanda a Execution. Geraldo foi ainda fundador e primeiro presidente da AMPRO. Foi eleito três vezes como empresário do ano e conquistou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais.