Produtoras
SANTERIA COMEMORA TRÊS ANOS DE LEÕES
Publicado emDesde que iniciou suas operações, em 2021, a produtora Santeria, sociedade entre Edgar Soares Filho, CEO do G8 Group, o diretor de cena Rafael Damy e o criativo Felipe Luchi, vem conquistando troféus nas três ediçães do Cannes Lions em que participou.
Neste ano, trouxe seu oitavo Leão, de Bronze, pela produção “The Cure”, criada pela agência Africa para Editora Taverna e dirigida por Rafa Damy.
O filme dramatiza o uso de práticas desacreditadas e prejudiciais, como a “terapia de conversão” contra a comunidade LGBTQIAPN+, exercidas pelo sistema médico há quase um século.
A narrativa é inspirada no trabalho investigativo do jornalista Marcos Sergio Silva e no livro do autor Jean Ícaro, “Cura Gay: não há Cura para o que Não é Doença”.
“Se algum dia o audiovisual já foi crítica de alienação de massa, hoje a propaganda caminha no sentido contrário. Dando visibilidade às minorias, trazendo ideais à tona e criando reflexão nos seus espectadores. O sucesso do filme publicitário A Cura é prova disso”, afirma Rafa Damy.
E a produção “Voices of Silence” criação da agência We para SBT e Associação Fala Mulher, com direção de Rafa Damy e Nicoly Cruvinel figurou também em três shortlists.
Desde sua fundação, a Santeria leva para o Festival de Cannes, em parceria com grandes agências e marcas, filmes com causas e pautas sociais importantes de grupos discriminados e marginalizados na sociedade que causam impacto e reflexão. No total, são 2 Leões de Prata e 6 de Bronze, além de colecionar dezenas de shortlists.
“A Santeria marca a sua presença em mais um ano do Cannes Lions. Ganhamos Leões todos os anos desde que fundamos a produtora, com parceiros importantes como Africa, BETC, Lew’Lara/TBWA, We”, comemora Felipe Luchi.
A Santeria também realizou este ano uma ativação inédita em Cannes, em parceria com o escritório de representação Mosaico Media da holding KOI Group, nas águas da Riveira Francesa a bordo de um iate, palco de encontros entre os principais executivos e criativos de agências, marcas e anunciantes.