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CONAR REELEGE SERGIO POMPILIO

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Pompílio: construção coletiva

Em reunião do Conselho Superior do Conar, com representantes das entidades fundadoras ABA, Abap, Abert, Aner, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil, Sergio Pompilio foi reeleito nesta quarta-feira (2) presidente do órgão para o mandato 2024/2026, a ser iniciado em 15 de julho.

Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech seguem nas vice-presidências, assim como Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios nas diretorias da entidade. Juliana Albuquerque segue como Vice-Presidente Executiva.

Vice-Presidente para América Latina da Johnson & Johnson, Pomplio se dedica há muito tempo à autorregulamentação publicitária. Antes de assumir a presidência do Conar, ele presidiu a 2ª Câmara do Conselho de Ética e depois 1º vice-presidente da diretoria entre 2018 e 2022. Também é presidente do Conselho Superior da ABA.

Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Sergio tem especialização em Direito Tributário pelo IBDT da USP, Direito Empresarial pela PUC/SP e MBA pela FGV com extensão na Cranfield University na Inglaterra.

“Foi um período de intensa renovação”, disse avaliando sua primeira gestão. “As bases da autorregulamentação publicitária seguem as mesmas, mas a dinâmica do mercado de comunicação exigiu uma profunda revisão da nossa forma de atuação”, afirmou.

Segundo ele, a renovação do Conar só está sendo possível pela colaboração de especialistas, profissionais que atuam nas empresas do ambiente da comunicação digital e pelo constante intercâmbio de informações e melhores práticas adotadas em outros países.

“O Conar sempre foi uma construção coletiva, o que facilita a identificação dos problemas e dos cuidados e adaptações necessárias”, completou.

Ele citou entre os marcos mais importantes da gestão concluída o lançamento do Anexo “X” do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, detalhando o regramento ético para a publicidade de empresas de apostas, o desenvolvimento do Núcleo Preventivo, visando principalmente a difusão da ética publicitária junto a influenciadores, e a nova estrutura de apoio à diretoria, por meio de Grupos de Trabalho (GT), Comitês e Painéis.

Para o novo mandato, a grande inovação será o emprego de sistemas de inteligência artificial na monitoria de peças publicitárias em redes sociais.

“Iniciaremos nas próximas semanas os testes com um sistema que nos ajudará a dar conta da imensidão do trabalho de monitoria deste novo segmento da publicidade”, explicou.

Ele prometeu também ampliar a comunicação do Conar e da ética publicitária, inclusive nas redes sociais.

“Temos trabalho duro pela frente, tanto mais num mercado da comunicação que se renova em velocidade vertiginosa. No Conar, há ainda muitas reflexão e renovação a discutir e implementar. Contamos com nossa equipe, liderada por Juliana Albuquerque, com nosso Conselho de Ética e também com o apoio de todo o mercado publicitário, em especial dos muitos voluntários que participam ou participaram de nossa diretoria, Conselho de Ética e Conselho Superior do Conar e instâncias de apoio”, finalizou.