Ação Social

ELES TEM QUE ESTAR EM TODO LUGAR

Publicado em

A produtora de conteúdo Influência Negra, parceira da Academia de Filmes, lança seu novo posicionamento com um filme manifesto, narrado pela atriz Teca Pereira,

O video homenageia personalidades negras importantes da história, pretendendo ressaltar a importância de corpos negros ocuparem todos os espaços, inclusive no audiovisual, com voz e presença.

Além disso, a produtora visa reunir esforços para a criação de conteúdos para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento sobre o tema.

Teca Pereira, que completa 72 anos neste mês de julho, tem uma longa carreira no cinema, televisão e teatro. Em 1997 ganhou o Prêmio Mambembe de melhor atriz coadjuvante com o filme “Canção dos Direitos da Criança”. Em 2019 foi eleita Melhor Atriz Coadjunte por “Eles Não Usam Back-Tie” no prêmio Aplauso Brasil de Teatro. No mesmo ano foi homenageada por Contribuição à Arte pelo Prêmio Arcanjo de Cultura.

Segundo o diretor executivo da produtora, Robson Rodriguez, a campanha “Nós Estamos Aqui”, com narração da atriz Teca Pereira, trata-se de um manifesto que reuniu falas de ancestrais negros, principalmente aqueles tidos como referências e cujas narrativas ajudam a construir, ainda hoje, uma mensagem de apoio à resistência e à criatividade da comunidade negra no Brasil e no mundo.

“O manifesto é mais do que um novo posicionamento. É um chamado à ação, um apelo para reconhecer e honrar a sabedoria ancestral que nos guia”, afirma Rodriguez.

“O filme é um lembrete poderoso da necessidade de construir novas narrativas, que não só celebrem conquistas, mas também desafiem o status quo e abram caminho para futuros mais inclusivos e justos, não apensa no audiovisual, mas na sociedade, em geral. O lançamento deste manifesto marca um momento crucial para a Influência Negra, pois reafirma o nosso compromisso com a produção de conteúdo que educa, inspira e transforma, garantindo que histórias negras sejam contadas por lentes pretas, que promovem a rica herança cultural e a diversidade de experiências da comunidade”, completa.