FIAP 2024
PRAZO DE INSCRIÇÃO ATÉ 17 DE JULHO
Publicado emA propaganda brasileira têm até o próximo dia 17 de julho para inscrever suas peças na 55ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade.
Lançado em 1969 na cidade de Rosário, Argentina, o FIAP atualmente é organizado a partir de Miami pela PRODU, líder em conteúdo de comunicação de idioma espanhol para a América Latina.
Os ganhadores do festival comandado pelo CEO Daniel Marcet, CEO e a diretora geral Mara Fernandez, serão anunciados em 5 de outubro, e entrega presencial de prêmios será em 6 de novembro, na Cidade do México, durante a Advertising Week Latam.
O Brasil será representado no júri do FIAP por Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas, que presidirá a categoria “Anuncios”, incluindo campanhas, filmes, mídia impressa, Internet, OOH e rádio.
No júri de “Metales”, grupo de criativos responsáveis pela definição dos troféus dos trabalhos finalistas, o país terá a participação de Joanna Monteiro, CCO da Africa, Denise Gallo, ECD da GALERIA.ag e Geraldo Rocha Azevedo, fundados e CEO da Execution.
Brasileiros ainda vão compor o júri de Short List, que vai selecionar as peças finalisas do festival. Esses jurados serão anunciados em breve.
O julgamento de trabalhos inscritos no FIAP se inicia em 27 de agosto, de forma online. Os finalistas serão anunciados em 5 de setembro. No dia 9 desse mês começa a votação de prêmios, quando serão definidos os trabalhos ganhadores de Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze.
As inscrições são feitas diretamente no site do FIAP.