Inspiração

A ARTE QUE TAMBÉM INSPIRA PROPAGANDA

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Felipe Luchi

Filmes, séries, livros e arte fazem parte do conteúdo consumido pelo criativo Felipe Luchi como base para produzir propaganda.

Com mais de 25 anos de carreira, o atual sócio e diretor criativo da produtora Santeria, iniciou sua trajetória como diretor de arte na agência carioca Contemporânea.

Ele trabalhou também em algumas das mais importantes do Brasil, foi sócio da Lew’Lara\TBWA e membro do Creative Board Global da TBWA\Worldwide. Atuou também na Leo Burnett e na Talent.

Participou de grupos criativos em Nova York, Cidade do México, Buenos Aires, Istambul, Londres e São Paulo em trabalhos para marcas como P&G, McDonald’s, Nissan e Lego, e da japonesa de moda Uniqlo.

Também criou campanhas regionais e globais para algumas das maiores empresas do mundo, como Nissan, FIAT, Netflix, VISA, McDonald’s, Nívea, Natura, TIM, Apple, Nokia, Santander, Gatorade e Adidas.

Jurado em Cannes e em diversos outros festivais nacionais e internacionais, tem em sua galeria 24 Leões do festival de Cannes, incluindo um Grand Prix.

No final de 2020 anunciou sua nova empreitada, com sócio do G8 Group e diretor criativo da produtora Santeria, uma das mais premiadas realizadoras de comerciais do país.

Neste vídeo, editado pela Other Filmes, ele cita como inspiração séries e trabalhos que envolvem arte, como uma campanha de RayBan, e para não fugir da publicidade, um trabalho premiado este ano em Cannes, que considera uma propaganda que não parece propaganda.