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ACELERAÍ COMEMORA 5 ANOS DE INCLUSÃO PUBLICITÁRIA

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Allan Barros grava depoimento sobre 30 anos de carreira

Em 30 anos de carreira, Allan Barros trabalhou pela inclusão no mercado publicitário. E ao comemorar o quinto aniversário da plataforma “Aceleraí”, criado na sua agência Pullse, tem certeza que abriu portas para que pequenos e médios anunciantes pudessem divulgar suas marcas com inúmeras celebriddes.

Em 2007, Allan fundou a Fala!, agência de propaganda focada no varejo, vendida para o grupo Totalcom, quando lançou a Pullse, integrante do grupo Dreamers.

Em 2019, com a essência de Netflix e Spotify, a inovação do Nubank, potencializada por IA e eficiência do Mercado Livre, nasceu a plataforma Aceleraí.

Recheada de inovação, Aceleraí oferece às empresas de pequeno e médio porte acesso a mais de 100 celebridades para sua comunicação.

Visionário, Barros percebeu que o mercado de pequenos negócios estava crescendo rapidamente, principalmente nas plataformas do Google e Meta, com cerca de 700 mil CNPJs anunciando sem passar por agências de propaganda. Cada vez mais, os empreendedores passaram a acreditar no poder e na necessidade de uma boa divulgação.

Aos 14 anos, em Mogi das Cruzes, município da região metropolitana de São Paulo, Allan iniciava a sua carreira no universo da comunicação como office boy no jornal Diário de Mogi. Aos 17, inspirado pela transformação digital, adotou a comunicação como meta de carreira.

Allan tornou-se um dos pioneiros no Brasil a trabalhar com softwares de editoração eletrônica, como PageMaker, CorelDraw e QuarkXPress. Dessa forma, lançou seu primeiro negócio focado nesse nicho, oferecendo um diferencial competitivo para tabloides promocionais de varejo. Seu sucesso o levou a liderar o departamento de comunicação da Marabraz, contribuindo para a expansão da rede de 3 a mais de 100 lojas.

No final dos anos 90, Allan se mudou para o Nordeste para trabalhar na rede de lojas Insinuante, diversificando o portfólio da empresa e contratando Ivete Sangalo como garota-propaganda. Alvo da atenção do mercado, voltou a São Paulo para assumir a Diretoria de Vendas de Móveis das Casas Bahia.

Nesse cargo, implementou estratégias de marketing e vendas que triplicaram o faturamento da categoria de móveis e lançou campanhas inovadoras como “Quer Pagar Quanto?” e a Super Casas Bahia, um evento pop up pioneiro.

“Juntei isso ao meu desejo de democratizar o acesso à publicidade de qualidade. Com quase 30 anos de carreira, eu sabia o quanto uma comunicação eficaz e focada em performance pode transformar um negócio. Assim, pensei que se eu conseguisse levar essa qualidade de comunicação não para 10, mas para todos esses pequenos e médios negócios, seria um propósito incrível para a minha carreira”, diz o executivo.

Até o nascimento da startup Acelaraí, ter uma celebridade vinculada à sua marca, era um sonho destinado apenas para grandes empresas por conta do valor agregado ao cachê. Porém, desde 2019, a plataforma vem interligando pequenos e médios empreendedores para que eles também tenham a chance de ter famosos conectados à suas marcas.

A Aceleraí utiliza inteligência artificial avançada para personalizar campanhas, garantindo soluções publicitárias econômicas e impactantes. Sucesso absoluto, em 2023, a plataforma alcançou um notável faturamento de R$ 70 milhões, triplicando os ganhos do ano anterior e realizando mais de 10 mil campanhas em 160 segmentos.

“Hoje, uma equipe de mais de 250 pessoas lidera o Aceleraí em uma jornada de inovação sem precedentes na indústria publicitária brasileira. Queremos ser um grande marketplace de geração de negócios para todo nosso elenco. Modelo tradicional é receptivo e não gera leads de forma exponencial com novas oportunidades”, explica.

“E neste cenário já somos o maior gerador de tráfego para projetos de comunicação com mais de 20 mil empresas nos procurando todos os meses buscando autoridade, redução no custo de leads e uma comunicação que muda e acelera o crescimento das marcas”, completa.

Olhando para o futuro, Barros planeja expandir o portfólio da Aceleraí para incluir músicos e ex-atletas olímpicos, com a meta de atingir R$ 200 milhões em receita em 2024.