Ação Social

MARS E PALMEIRAS CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS

Publicado em

Mars Petcare, líder em nutrição para animais de estimação, detentora da marca Pedigree, em parceria com o time do Palmeiras, lança ações especiais dentro do programa “Adotar é Tudo de Bom” contra o abandono animal.

A campanha começa com uma minissérie mostrando a dedicação dos jogadores do clube com seus pets. A produção será dividida em quatro episódios, que reforçará a importância de não abandonar nenhum animal e mostrar como a adoção pode transformar a vida de cada um deles.

Entre as atividades preparadas para o calendário do ano também estão a promoção e conscientização durante os jogos a respeito da adoção responsável dos pets, um evento de adoção no dia 3 de agosto, mutirões de castração, entrega de produtos da marca e ações de incentivo por meio de campanhas de sensibilização.

“Alianças como esta fortalecem a nossa causa e reforçam a importância da formação de parcerias para enfrentar o problema do abandono no país em prol do bem-estar e da saúde animal. Dentre os desafios para dar vida ao nosso propósito de criar um mundo melhor para os pets, acabar com o abandono animal é o principal deles”, diz Gustavo Bruno, general manager da Mars Pet Nutrition no Brasil.

Este ano, o “Pedigree Adotar é Tudo de Bom ” completa 16 anos de atuação e é o maior programa de adoção de animais de estimação do Brasil, pelo qual já foram ajudadas mais de 1.600 ONGs e instituições protetoras, garantindo um lar para mais de 83 mil cães.

A iniciativa é uma das importantes ações da companhia que divulgou recentemente uma pesquisa global sobre o “Índice de Abandono Animal”, considerado o maior estudo internacional já feito sobre a falta de moradia e os fatores que contribuem para o alto número de animais de estimação nas ruas ou abrigos.

As conclusões do estudo global revelaram que no Brasil, aproximadamente 30,2 milhões dos gatos e cães vivem em situação de abandono, o que representa 25% da população total desses animais. Deste número, 7.400 gatos e 177.600 cães vivem em abrigos.

“Esta é uma causa que está no radar do Palmeiras há algum tempo, e nós já conseguimos obter resultados satisfatórios nas ações que realizamos juntamente com o programa de Pedrigree. Ampliamos a nossa parceria e, com certeza, atingiremos metas ainda maiores”, afirma Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.