Campanhas

COM YOUSE NÃO É PRECISO DESCONFIAR

Publicado em

Criada pela Tech & Soul, campanha da seguradora Youse desafia a característica brasileira de desconfiar de tudo.

O filme, que brinca com essa mania, tem a locução de Wandi Doratiotto, ator, apresentador, compositor, músico e protagonista com o ator Arthur Koh da icônica campanha “Não é assim uma Brastemp”.

A campanha convida as pessoas a refletirem de maneira diferente sobre seguros, levando mais confiança sobre a contratação do jeito do cliente, tornando-o acessível.

A estratégia de comunicação prevê a veiculação de três filmes naTV aberta, peças na mídia digital e spots nas principais emissoras de rádio e podcasts.

A Youse reforça que nem mesmo a desconfiança brasileira é capaz de resistir aos diferenciais pautados pela credibilidade e os indicadores que dão a estatura da marca.

Em pouco mais de 8 anos de vida, já são mais de 1 milhão de contratos emitidos, mais de 80% dos clientes que renovam seu seguro com a Youse e que o time de ajuda está sempre pronto para sanar as dúvidas dos clientes.

“A nova campanha reforça o seguro como um serviço com real benefício para os clientes, somando um ingrediente a mais que é o alto nível de confiança com base em nossos indicadores de marca” diz Thaiza Estevão, diretora de Marketing e Vendas da Youse.

“Desde o surgimento da Youse temos trabalhado com a questão de mostrar o seguro como um serviço voltado para a proteção financeira das pessoas. Para isso, usamos uma comunicação descomplicada para que o consumidor saiba exatamente o que está sendo contratado. Isso proporciona uma experiência transparente e confiável para os clientes”, completa.

“Entendemos que o humor seria a fórmula certa para tratar dos diferenciais da marca. Trouxemos situações divertidas do cotidiano dos brasileiros que desconfiam de tudo, seja da quantidade de salgadinhos em uma embalagem, ou do número de peças que a caixa de um quebra-cabeça diz que ele tem. E é muito do nosso povo ter um cuidado redobrado quando se pensar em carro. Por isso, o filme deixa claro que a Youse é sempre a melhor opção para as pessoas”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech & Soul.

Criação de Fleytcher Soares e Marcelo Góes, com direção criativa de Guga Dias da Costa, direção executiva de Daniel Magri e direção geral de Flavio Waiteman.

Produção da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso, fotografia de Ralph Strelow e produção executiva de Ed Tamachiro. Produção musical da In Sonoris.