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NATURA EXALTA AMOR ENTRE PAI E FILHO

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Cinco a cada dez meninos de 15 a 17 anos na América Latina têm dúvidas se são amados pelos país.

A pesquisa “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, avalia a percepção do desenvolvimento masculino na adolescência. Idealizada pelo Instituto PDH e Papo de Homem, foi viabilizada pela Natura com apoio do Pacto Global da ONU.

Com base nesse levantamento, a Natura lança sua campanha para o Dia dos Pais, criada pela GALERIA.ag e estrelada pelo jovem craque do Real Madri e seleção brasileira, Endrick, com seu pai Douglas Ramos.

A iniciativa busca inspirar e levar uma boa referência para outras famílias, apresentando um exemplo real de relação saudável e cuidado entre pai e filho, sob o conceito “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”.

A comunicação promove a nova fragrância Natura Homem Nós, criada para exaltar a importância de os homens se cuidarem cada vez mais, acreditando que o autocuidado pode ser um espaço seguro para eles expressarem suas identidades.

A campanha integra uma série de iniciativas da marca dentro do futebol, realizadas ao longo dos últimos meses, a fim de conversar e se aproximar do público masculino.

Na vida pessoal, o jovem fenômeno é conhecido por sua relação de amor e carinho com o pai, dando diversos depoimentos sobre a cumplicidade entre os dois. No passado, Douglas viajou para São Paulo para cuidar do filho e não deixou de lutar para que o menino realizasse o sonho de ser jogador.

“Natura Homem é uma marca à frente do seu tempo e traz à tona discussões sobre as masculinidades diversas, dando aos homens, espaço para que se expressam à sua maneira e exaltando a importância de cuidarem cada vez mais de si e do outro, em todos os aspectos. Enxergamos na história de Endrick e seu pai a representação de afeto, amor e companheirismo, um elo forte entre pai e filho”, diz Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.

Outro dado revelado pela pesquisa e que embasa a campanha, é que 6 em cada 10 meninos afirmam conviver com poucos ou nenhum homem que seja uma referência positiva de masculinidade.

A campanha é composta por conteúdos teasers, filmes para TV, estratégia digital, ações com influenciadores, ativação em jogos do Brasileirão 2024 e na transmissão das partidas pela Rede Globo, além de peças em mídia OOH.

Como extensão do filme, Endrick vai publicar no TikTok a reprodução, nos dias de hoje, de uma foto antiga dele com o pai e uma série de conteúdos que colocam em evidência o cuidado e a relação entre eles.

“2024 é um ano de forte presença da Natura no futebol e é o ano em que vimos brilhar o novo ídolo que também é exemplo de como o cuidado paterno faz diferença na vida de um menino. Uma honra poder contar essa história, totalmente coerente com uma marca que vem, ano a ano, inspirando masculinidades mais sensíveis e saudáveis.”, comenta Denise Gallo, diretora executiva de Criação da GALERIA.ag.

A campanha avança pela jornada do consumidor também no streaming. Na oportunidade, a plataforma GloboPlay vai ganhar uma aba intitulada “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”, apresentada pela Natura, com recomendações de filmes sobre pais e filhos que constroem boas relações.

Criação de Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Mauro Perez, Isabella Paulelli e Jonathan Felipe, com direção criativa de Cris Albano e Melissa

Produção da Hungry Man. com direção de JC Feyer, fotografia de Licia Arosteguy e parodução executiva de Alex Mehedff e Sarina D’Avila. Áudio da Mr Pink, com produção musical de Henrique Racz.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Carolina Secchin, Gleice Cerqueira, Erica Vieira, Felipe Adan, Aline Verissimo, Maisa Delgado e Karina Vaz Guimarães.