Design
ANA COUTO SE FORTALECE COM MARCELLO SERPA
Publicado emA agência de Branding Ana Couto anuncia importante reforço em sua estrutura com a chegada de Marcello Serpa como conselheiro consultor. Ele terá a missão de trazer uma visão externa focada na criatividade e inovação do negócio.
Serpa, visto como um um reforço estratégico significativo para a agência, substitui Diego Barreto, que recentemente assumiu o cargo de CEO do iFood.
Fundada há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada uma das mais importantes do país no setor alinhando Marca, Negócio e Comunicação.
Nessas três décadas, a agência já atendeu mais de 400 empresas e acumula mais de 50 prêmios. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e aprendizagem Laje e Valometry, plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas.
“Sua visão agnóstica e independente, aliada à vasta experiência em inovação criativa conectada aos negócios, contribuirá para o crescimento sustentável dos clientes da agência. Estamos entusiasmados em receber Marcello Serpa como nosso novo advisor,” celebra Ana Couto, CEO da agência.
Marcello Serpa iniciou sua carreira n Alemanha em 1983, onde estudou artes gráficas e começou a trabalhar como diretor de arte. Ao retornar ao Brasil, consolidou sua carreira em agências renomadas como DPZ Rio, DPZ São Paulo e DM9. Entre 93 e 2016 comandou a Almap BBDO como sócio e diretor geral de criação, ao lado de José Luiz Madeira.
Além do Grand Prix de Mídia Impressa no Cannes Lions com anúncio para o guaraná Diet Antarctiva, foi o mais jovem publicitário a receber o prestigioso Lion of St. Mark em 2016. Em sua galeria tem 160 Leões do festival.
Sua nova posição na Ana Couto fortalece a área de branding no Brasil. “Tenho certeza de que poderei contribuir bastante nesta nova função, posicionando a agência em um patamar ainda mais especial do que já está” , diz Serpa.
Além dele, o grupo de conselho consultivo da agência é formado pelos executivos Maria Silvia Marques Bastos, Fernando Chacon e André Shinohara.