Marcas

DOCES INVADEM A CATEGORIA DE BELEZA

Publicado em

Nova linha de cuidados com a pele da marca Quem Disse, Berenice?, do grupo Boticário, inova no segmento inspirada em doces e unindo skincare com confeitaria.

Os produtos de cuidados faciais, incluem gel de limpeza, esfoliante, hidratante facial e gloss com fragrâncias com “notas comestíveis”, exalando aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha.

Para gerar conexão e engajar o público-alvo na conversa, a estratégia de campanha da marca para o lançamento conta com elementos visuais, auditivos e cinestésicos para aguçar os sentidos e gerar desejo.

Assinada pela W3Haus, a campanha publicitária conta com vídeo de lançamento protagonizado pela influenciadora Ju Ferraz, fundadora e apresentadora do canal de confeitaria TPM.

“O consumidor não quer mais apenas comprar o produto, mas sim a experiência que ele proporciona e a conversa que ele vai gerar nas redes sociais. Como marca que tem uma estratégica TikTok First e dialoga principalmente com a Geração Z, conhecida como a mais conectada, é premissa planejar ações que proporcionarão essas interações”, explica Marcela de Masi, Diretora Executa de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“Nossa campanha faz um paralelo entre a doçura da culinária e o prazer do autocuidado diário. Criamos uma linguagem que conversa com a Geração Z, que consome massivamente conteúdos de culinária e rotinas no TikTok”, diz Domenica Camatti, Head criativa da agência W3haus.

“Com milhões de visualizações diárias, esses vídeos estão entre os mais populares da plataforma. Como estratégia, convidamos influenciadores fora do universo do skincare, adotando a estética da “bolha” culinária para apresentar nossos produtos de forma inovadora”, completa.

O mercado de fragrâncias gourmand tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, refletindo a crescente demanda dos consumidores por experiências olfativas únicas e indulgentes.

Segundo uma pesquisa recente da MarkWide Research, o mercado, em plena expansão, é impulsionado pela preferência por aromas que evocam conforto e nostalgia.

O lançamento da marca chega em um momento estratégico do segmento facial. Segundo a Worth Global Style Network, empresa de tendências, até 2026, o mercado global de skincare vai atingir cerca de US$ 187,68 bilhões de dólares, respondendo por 27% do mercado global de cosméticos.