Produtoras
BOILER ANUNCIA DIRETOR GANHADOR DE LEÕES
Publicado emO sul-africano Zee Ntuli, colecionador de Leões no festival de Cannes, inclusive um Glass Lion, é o novo diretor de cena da Boiler Filmes.
O profissional, que atuou como jurados de Film Craft no Cannes Lions 2024, ao lado de Dulcidio Caldeira, só da Boiler com Juliana Martellotta e Thales Aburaya, tem uma série de trabalhos nos mercados de Londres e Nova York.
Zee utiliza-se das qualidades de contador de histórias, escritor e diretor para criar narrativas singulares. Com sua diversificada educação, acumulou ampla gama de culturas, experiências e influências. Ele acaba de lançar uma campanha internacional para a Woolworths Supermarket. (assista abaixo).
“Crescer imerso nessa diversidade de culturas me deu uma lente única para ver o mundo. Lente que é curiosa, cheia de nuances e profundamente humana. Isso se alinha perfeitamente com os ideais da Boiler Filmes em criar histórias emocionalmente ressonantes com um toque inovador. Estou ansioso para trabalharmos juntos e dar vida a histórias que não apenas entretenham, mas também inspirem e provoquem reflexão”, afirma Zee.
Um dos seus trabalhos recentes foi como diretor de “Reyka”, série de suspense policial estrelada por Iain Glen e Kim Engelbrecht. Indicada ao Emmy Internacional, “Reyka” recebeu o prêmio Best Achievement in Directing for a TV Drama at the 2022 SAFTA’s, abriu o Festival de Televisão de Monte Carlo e foi escolhido pela Variety como um dos 10 programas mais badalados da MipTV. A série foi distribuída para 80 países.
Seus vários trabalhos de longas e curtas-metragens já foram exibidos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, BFI London Film Festival, Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, Festival Internacional de Cinema de Nova York, Fantastic Fest, Hong Kong International Film Festival, SHNIT – Worldwide Shortfilmfestival e DIFF – Dublin International Film Festival, entre outros. Seu longa “Hard to Get” foi comprado pela Netflix US.
Zee também dirigiu diversos comerciais que conquistaram Leões de Ouro, Prata e Bronze em Cannes. Conquistou o primeiro Leão de Glass da África do Sul com “BlameNoMore”, campanha criada pela Hype Magazine e pela Tears Foundation que visa mudar a narrativa das vítimas de abuso sexual.
“Conheci o Zee no júri de Craft deste ano em Cannes. Fiquei impressionado com o seu rigor estético, seu conhecimento apaixonado pelo que já foi feito e pelo quão articulado ele é ao discutir ideias. E seu trabalho reflete tudo isso. É um dos melhores rolos de direção que já vi. Acho que é uma grande oportunidade para o mercado poder contar com um talento assim”, diz Dulcidio Caldeira.