FIAP 2024

FILME DESTACA IA COMO FERRAMENTA EFICIENTE

Publicado em

Criado pela agência argentina Humo Rojo, a campanha “Criatividade Inteligente” para a edição 2024 do Festival Ibero-Americano de Criatividade, mostra como a Inteligência Artificial pode ser uma ferramenta valiosa para tornar a publicidade mais eficiente e inovadora.

A iniciativa destaca o uso da IA para impulsionar a criatividade na indústria publicitária. Mais do que uma campanha de comunicação, é um posicionamento da indústria. O FIAP 2024 aposta na transparência no uso da IA ​​em estratégias criativas, deixando para trás o discurso apocalíptico sobre a tecnologia.

O vídeo da campanha, com 100 segundos de duração, é estrelado pelo artista musical trap Emanuel Ruggiero, mais conhecido como Abalam 666.

Além do conceito, desenvolvido pela agência Humo Rojo, liderada por Tata Varela, CEO & Fundador, Guillote Bagnato, Diretor Executivo de Criação, e Luli Pierri, Diretora de Operações, os créditos das peças audiovisuais incluem direção de Lucas Murillo e Alexandr Tananov, codiretor e sócio, e codiretor de Not Normal, Suena Polenta de Federico Amaya e Matías Berdiales, responsável pela produção, mixagem e masterização da banda musical David Arafat, conhecido como Pezcao, responsável pelo desenvolvimento da IA, e Flow Studio LA, pelos efeitos especiais (VFX). O vídeo foi gravado em Doslobos, no Chile.

“Criatividade Inteligente é mais do que uma campanha; É uma aposta que enfatiza como a IA pode ser uma aliada na criatividade publicitária, marcando uma nova era para a FIAP e para a indústria em geral”, diz Daniel Marcet, CEO do festival.

O Festival Ibero-americano de Criatividade chega à sua 55ª edição para continuar reconhecendo a criatividade em todos os formatos publicitários na Ibero-América. É realizado em parceria com a PRODU, fornecedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.

As inscrições para a 55ª edição do FIAP estarão abertas até 14 de agosto no site do festival.

A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 5 de outubro através de transmissão online a partir de Miami. Também haverá uma entrega presencial de troféus na cidade do México, em 6 de novembro, durante a Advertising Week Latam.