Ação Social
UMA DOSE DE REALIDADE
Publicado emInicialmente direcionada aos parlamentares da Câmara dos Deputados e formadores de opinião, campanha da Vital Strategies e ACT Promoção e Saúde, lança campanha visando aumentar a taxação de bebidas alcoólicas no Imposto Seletivo da Reforma Tributária.
Criada pela agência Moringa, a ação tem por objetivo garantir que todas as pessoas sejam protegidas por políticas e sistemas de saúde pública eficazes e equitativos.
A Vital Strategies, organização global de saúde, atua com governos e sociedade civil para implementar estratégias em prol da saúde pública. A ACT Promoção e Saúde é uma organização não governamental que atua no controle do tabagismo e álcool e apoia a alimentação saudável e atividade física.
A campanha “Quer uma dose de realidade?”, com veiculação nos ambientes digitais, OOH e DOOH, mostra os malefícios que as bebidas alcoólicas que acarretam à saúde física e mental de mulheres através da violência doméstica e também causam a morte de mais de 10 mil pessoas por ano no trânsito.
Focada na direção de arte, as peças expõe argumentos nos reflexos de garrafas, copos e taças de bebidas. São situações de medo, violência ou de doença literalmente engarrafadas.
A campanha conta também com anúncios veiculados em todos os grandes portais, em sites de notícias do universo dos parlamentares.
As peças criadas para o meio OOH e DOOH e veiculadas em Brasília foram estrategicamente pensadas para acompanhar os trajetos dos parlamentares e dos formadores de opinião.
“Esta é uma campanha que provoca e nos leva a reflexão. Os malefícios do álcool muitas vezes são subestimados pelas pessoas e as peças da campanha apresentam dados e evidências, de fontes confiáveis, sobre o quanto o consumo de álcool impacta negativamente os indivíduos e a sociedade como um todo”, diz Rianni Bertoldo, CEO da Moringa.
Criação de Renan Belmiro e Heitor Perpétuo, com direção criativa de Fabrício Batista. Mídia de Patrick Martins e Bruno Rodrigues. Aprovação de Tainá de Almeida Costa, Giovana Santana, Daniela Guedes e Viviane Tavares.