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VEICULAÇÃO ACOMPANHA OS CICLOS DO AGRO NO PAÍS

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Campanha segmentada do Bradesco sobre a importância do agronegócio brasileiro, tem conteúdo adaptado ao calendário de cada região do país, que iniciou em 3 de julho e segue até 30 de junho de 2025, acompanhando o ciclo das principais culturas agrícolas.

Criada pela Aldeiah, a comunicação com o slogan “De ponta a ponta é com o Bradesco que o agro conta”, destaca a parceria do banco com o segmento.

As peças mostram como o agro é um setor essencial na vida de todas as pessoas, revelando o dinamismo e a grandeza de toda a cadeia de produção até chegar à mesa do consumidor.

Os filmes detalham os ciclos de cultivo de alguns insumos, desde a plantação até o consumo, e os produtos disponibilizados pelo Bradesco aos produtores rurais como o Crédito Rural.

“Somos, sem dúvida, o banco capaz de apoiar o cliente do agro de ponta a ponta. São mais de 80 anos de história e uma ampla rede de atendimento dando suporte a várias gerações de produtores rurais, de pai para filho, de filho para neto, apoiando o agronegócio em toda a cadeia produtiva, desde o cultivo da terra até a exportação”, diz José Maurício Lilla, Head de Comunicação do Bradesco.

Além da veiculação nacional em TV, estão programados inserts que serão exibidos nas redes locais de televisão, conteúdos esses alinhados com a cultura característica produzida em cada região. No Sul do país, os filmes abordarão a pecuária. No Nordeste, o cultivo do milho, e assim por diante.

A estratégia do banco inclui a renovação da parceria no Projeto Agro, da Globo. Desde 2018, o Bradesco apoia a iniciativa, destacando-se nas vinhetas dos programetes exibidos ao longo da programação da emissora. Com o slogan “Agro, de gente para gente”, a produção atual tem foco especial no produtor rural, evidenciando o impacto transformador das pessoas que fazem parte do agro e como esse setor permeia a vida de todos os brasileiros.

Como um projeto multiplataforma, programetes de 50 segundos são exibidos durante os intervalos comerciais da TV Globo, e também da Globonews e nos sinais ao vivo do Globoplay.

A comunicação abrange, ainda, o ambiente digital, com conteúdo no g1 Agronegócio e a participação de um time de influenciadores do agro nas redes sociais, garantindo uma presença abrangente e mais próxima ao público-alvo. Além disso, a marca Bradesco estará presente na Coluna “Agronews”, que apresenta notícias relacionadas ao setor todas as segundas-feiras no canal GloboNews.

Produção da Sentimental filme, com direção de Mau e Lu, fotografia de Carlos Zalasik e produção executiva de Marcos Araújo. Som da Ritmika Audio Arts, com direção Musical de Henrique Tanji. Locução de Andréia Paiva e Paulo Henrique Motta. Interpretação em Libras de Carlos di Oliveira.

Aprovação de Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Paulo Marcio Batista e Daniela Fachini.