Empresas

PETLOVE DEFENDE O “ORGULHO VIRA-LATA”

Publicado em
Foto de Lucas Moura

No dia do Vira-Lata, comemorado em 31 de julho e instituído pela Lei nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, Petlove, o maior pet shop online do país, lança movimento que visa transformar o vira-lata caramelo em um símbolo do país.

Através de petição online, pede celeridade na análise do PL 1897/2023, que visa transformar o vira-lata caramelo em manifestação cultural imaterial do Brasil, pela Comissão de Cultura e aprovação na Câmara, e também no Senado.

Para muitos, os cães e gatos Sem Raça Definida são a cara do Brasil. Segundo pesquisa encomendada pela Petlove e realizada pela Quaest, 32% dos cães e 52% dos gatos brasileiros são animais SRD.

De acordo com dados de 2024 da DogHero, plataforma de serviços da Petlove com mais de 2,5 milhões de pets cadastrados, 40% dos cães e gatos registrados são vira-latas.

Com a campanha #ORGULHOVIRALATA Pet Love pretende desmistificar os preconceitos e reforçar que a mistura de raças e pluralidade é o que faz do Brasil um país especial.

O termo vira-lata surgiu devido ao fato de muitos cães e gatos viverem nas ruas e derrubarem as latas e sacos de lixo em busca de alimentos, na luta pela sobrevivência.

“Transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis também diz respeito a valorizar as diferenças entre eles. Queremos celebrar o orgulho que temos do caramelo, do fiapo de manga, do sialata, do malhadinho e de todos os outros. Por isso, neste dia especial, vamos dar um empurrãozinho para que os SRDs, que são tão presentes na cultura brasileira, se tornem efetivamente um símbolo do nosso país”, ressalta André Romeiro, diretor de Marca da Petlove.

Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial.