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ITAÚ PARA AS DORES DOS EMPREENDEDORES

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Exemplo de persistência, recuperação e superação, Ronaldo Fenômeno é o protagonista da nova campanha do Itaú Empresas, criada pela GALERIA.ag.

O Itaú Empresas, unidade de negócio voltada ao atendimento e assessoria para pequenas e médias empresas, destaca sua transformação nos últimos anos, com visão focada em cada cliente e especializada em suas necessidades.

“As necessidades das PMEs mudaram muito nos últimos anos, incorporando diversos fatores que vão além da expertise original do empreendedor. Cada vez mais ele precisa, além dos serviços e produtos financeiros, de assessoria estratégica”, diz diz André Rodrigues, diretor de Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.

“Reestruturamos nosso negócio, saindo de um olhar voltado a transação e produto para um modelo consultivo, integrado e próximo. Focamos nas principais dores do empreendedor brasileiro. A solidão é um tema muito presente na vida do empreendedor e entendemos que poderíamos ter um papel importante para apoiá-los nas suas jornadas”, explica.

“E já colhemos resultados, já que nossa operação quadruplicou nos últimos 5 anos, com reconhecimento dos clientes e crescimento relevante nos índices de satisfação”, completa.

O conceito “Jogando Junto” traduz os pilares que fazem do Itaú Empresas o parceiro ideal para impulsionar negócios e apoiar as PMEs no dia a dia.

“Além de ídolo e estrela do futebol brasileiro, Ronaldo se reinventou como um empreendedor de muito sucesso. Sua história teve desafios, contratempos, como as de nossos clientes. Colocá-los juntos, dividindo suas histórias, traduz nossa busca por entender as dores e desafios de cada cliente”, detalha Aline Bozzi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

O movimento do Itaú Empresas reforça a importância do setor para o banco. Atualmente, as PMEs movimentam mais de R$ 1,5 trilhões ao ano, são responsáveis por 30% do PIB do país e 50% dos empregos ativos.

“Para representar essa relação, criamos o conceito Jogando Junto, refletindo a relação mútua que o Itaú tem com os seus clientes. E não existiria ninguém melhor do que o Ronaldo, para apresentar este conceito. O futebol é uma paixão nacional e o Itaú Empresas quer estar presente em todos os lugares. Além disso, Ronaldo virou um empresário bem sucedido e reconhecido pelo mercado”, acrescenta Phil Daijó, diretor executiva de Criação da GALERIA.ag.

A campanha inclui estratégia online, mídia Out of Home, vinhetas, rádios, mídia impressa e produção de conteúdo com histórias de empreendedores parceiros do Itaú Empresas, como Clemilson Correia, da Buysoft do Brasil, Isabela Akkari, confeiteira especializada em doces saudáveis e artesanais, Eduardo Rocha Filho, da VRZ Blindados e Raul Matos, da Biscoitê.

“Nossos clientes são diversos, de vários ramos, possuem negócios em diferentes estágios de maturidade e estão em diversos locais do nosso país. Eles eram as melhores pessoas para contar cada um dos pilares da nossa nova proposta de valor. O Ronaldo entra como a pessoa que cria um ambiente leve e descontraído”, complementa Aline Bozzi.

Além de administrar sua carreira que começou aos 16 anos, após anunciar sua aposentadoria o Fenômeno tem focado em diferentes segmentos e setores. Hoje, é administrador da Ronaldo Academy, uma franquia de escolas de futebol presente no Brasil e no exterior, o Futebol Experience, evento digital de Futebol, e a Octagon, agência de Marketing, além de estar à frente da ONG Fundação Fenômenos. Ronaldo também faz parte do quadro societário das holdings Oddz Network e da Tara Sports.

Criação de Caio Lima, Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, João Batista, Júlia Pimentel, Rafael Bornacina e Thiago Alves, com direção criativa de Bruno Zampoli e Mario Cintra, direção de arte de Marcela Vieira e Lilian Oliveira, direção de Criação Social de Chico Medeiros e Giulio Beloto, direção executiva de Phil Daijó e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Boiler filmes, com direção de Dulcídio Calderia, fotografia de Fernandon Bertolucci e produção executiva de Juliana Martellota. Som da Jamute com produção musical de James Feeler e Leck Gomes. Produção de conteúdo empreendedores Ladybird, com direção de Lili Fialho e Café Royal, com direção de Georgia “Joca” Guerra-Peixe, fotografia de Felipe Hermini e produção executiva de Moa Ramalho.