FIAP 2024

FIAP EQUIPARA O PARAGUAI NA REGIÃO

Publicado em
Daniel Achaval: plataforma de visibilidade

Um dos menores mercados publicitários da América Latina, com um investimento estimado em US$ 288 milhões, o Paraguai formaliza parceria com o FIAP visando crescer no panorama iberoamericano.

Daniel Achaval, CEO da agência Oniria/TBWA e presidente da Associação Paraguaia de Agências de Publiciade, explica que o festival valida a qualidade do trabalho paraguaio em comparação com o melhor da região.

Além de incentivar a participação do mercado paraguaio na 55ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade, a aliança proporciona desconto para as peças daquele país no FIAP 2024.

Para Daniel Achaval, CEO da Oniria/TBWA e presidente da APAP, trabalhar em conjunto com a FIAP representa um grande impulso para a indústria criativa local.

“Vencer nO FIAP aumenta a confiança das nossas agências junto aos seus clientes e também projeta talentos para exportar serviços para outros mercados”, diz.

A APAP é o associação que reúne as principais agências de comunicação do mercado paraguaio desde 1966. Seu objetivo é valorizar a publicidade naquele país e promover o aumento contínuo do investimento publicitário.

Nesse sentido, a APAP identificou que embora existam regulamentações legais em vigor para a prática de publicidade no Paraguai, ainda não foi suficiente para implementar uma estrutura comum de como trabalhar com uma agência de publicidade.

“Este será o primeiro passo para melhorar os negócios das empresas associadas. Posicioná-los como entidades com capacidade profissional acima da média do mercado e melhorar a regulamentação do exercício da profissão publicitária no Paraguai”, afirma Achaval.

Neste contexto, a aliança entre FIAP e APAP servirá como um trampolim para construir sobre bases sólidas uma plataforma de visibilidade voltada para a excelência criativa no Paraguai.

Realizada em parceria com a PRODU, fornecedora líder de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia na América Latina, Espanha e no mercado hispânico dos EUA, a edição 2024 do FIAP está em pleno andamento.

Os jurados começam a trabalhar a partir de 17 de agosto. Em 5 de outubro serão anunciados os ganhadores através de cerimônia online a partir de Miami. Em 6 de novembro haverá uma entrega presencial de troféus na cidade do México durante a Advertising Week Latam.

As inscrições de peças estão abertas até 14 de agosto diretamente no site do FIAP.