Televisão
GLOBO REESTRUTURA ÁREA DIGITAL E DE CANAIS PAGOS
Publicado emCom a nova nomenclatura de Produtos Digitais, a Globo anuncia a reestruturação da área que inclui Canais Pagos. A nova contratada Julia Rueff, ex-VP de Marketplace do Mercado Livre, vai comandar o Globoplay.
A executiva se juntará ao time de Produtos Digitais da Globo, comandado por Manuel Belmar, colocando a serviço da evolução da maior plataforma de streaming brasileira a sua forte visão e expertise D2C e em parcerias.
Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo Insper, passagem por diferentes segmentos e há cerca de 20 anos à frente de ambientes digitais, Julia terá papel importante na consolidação do Globoplay como destino de consumo premium do público brasileiro.
Experiente em transformação de negócios, e em forte entrega de resultados e performance, Julia participou, nos últimos sete anos, da transformação e ampliação da atuação do Mercado Livre no Brasil. Com formação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ela é também conselheira da TV1.
Ao lado de Julia, na estrutura de Belmar, estarão Tatiana Costa, como diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos não-esportivos, Eduardo Gabbay, à frente dos Canais de Esportes, Rodolfo Bastos, como diretor de Produtos de Publishing, e Andrea Tuttman, responsável pela área de Inteligência e Portifólio.
O Globoplay passa a conter dentro de sua estrutura as disciplinas de Soluções para o Consumidor e de Marketing, que passa a prestar serviços a todos os produtos.