Mercado

ABMN UNE COMUNIDADE À MEMÓRIA DA PROPAGANDA

Publicado em
Thomaz Naves. Foto: Miguel Sá

Através de acordo de colaboração celebrado esta semana, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios terá apoio da Associação Nacional Memória da Propaganda para aproximar a comunidade do marketing e da comunicação do acervo histórico de sua nova parceira.

A Associação Nacional Memória da Propaganda surgiu em 1989, por iniciativa da publicitária Áurea Helena Silveira, com apoio do diretor presidente da Promocine, Luiz Antônio Ribeiro Pinto, e do pesquisador Willian Valadão.

Com a assinatura do acordo, intermediado pelo diretor executivo da Associação, Mário Divo, já a partir deste mês de agosto a ABMN assumirá a missão de promover o material que retrata a trajetória da propaganda e publicidade no Brasil. A parceria prevê a realização de exposições, workshops, seminários e outras atividades para promover acesso ao acervo.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria. A Memória da Propaganda merece ser amplamente conhecida e valorizada. Com esta iniciativa, queremos trazer a história da propaganda brasileira para mais perto do mercado, oferecendo acesso a um material que é fonte de conhecimento, inspiração e referência para todos os profissionais da área. Este é um passo importante para preservar e celebrar o legado da propaganda no Brasil”, diz Thomaz Naves, presidente da ABMN.

O acervo Memória da Propaganda reúne materiais que retratam a história da publicidade brasileira. Entre as peças da Memória da Propaganda estão campanhas icônicas que moldaram o comportamento do consumidor e influenciaram a cultura popular.

“É com grande alegria que anunciamos essa parceria com a ABMN. Acreditamos que a união de forças entre nossas associações será crucial para garantir que o acervo Memória da Propaganda alcance um público ainda maior e seja devidamente reconhecido por sua importância histórica e cultural”, diz a presidente da ANMP, Aurea Helena.

“Estamos confiantes de que esta colaboração trará inúmeros benefícios para a comunidade de marketing e comunicação, além de contribuir para a preservação e valorização da nossa história publicitária”, completa.

A Associação Brasileira de Marketing e Negócios é uma entidade que reúne profissionais e empresas das áreas de marketing e negócios, promovendo o desenvolvimento e a excelência no setor. A ABMN atua como um fórum de discussão, aprendizado e networking, contribuindo para o fortalecimento e inovação das práticas de marketing no Brasil.