Televisão

CAMPANHA DA CNN VALORIZA INFORMAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2024

Publicado em

Campanha da CNN Brasil criada pela agência Nova prega escolha consciente nas eleições municipais deste ano, baseada no conjunto de informações que presta ao público.

Alinhado ao posicionamento atual da CNN Brasil “Pense bem, pense CNN”, a comunicação mostra que o eleitor bem informado tem chance de fazer melhores escolhas.

Com o conceito “Bem informado, você escolhe bem” a campanha alerta sobre a desinformação, mentiras, fake news e ataques pessoais.

“Em tempos de desinformação espalhada pelas redes, as peças de nossa campanha ressaltam o valor da informação de qualidade e a importância de se estar bem informado, já que o voto exercido com embasamento é um passo em direção a um futuro melhor”, diz Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas da CNN Brasil.

Paralelamente às ações de mídia externa, que incluem veiculação em jornal e revista, as peças serão exibidas nas plataformas da CNN Brasil e redes sociais. O objetivo é mostrar ao público que haverá uma cobertura completa dos acontecimentos relevantes sobre o grande pleito nacional este ano e também sobre as eleições nos EUA.

A CNN Brasil investe todos os seus esforços em um trabalho abrangente de cobertura de eleições, nos moldes do que é realizado por sua matriz nos EUA. Assim, dá continuidade ao seu pacote de eleições deste ano, que inclui ampla cobertura as eleições nos Estados Unidos sob a marca “América Decide”, e estende o espaço dedicado às eleições municipais no Brasil, trabalho que teve início em janeiro de 2024.

Nas próximas semanas haverá diariamente na grade de programação um horário reservado a entrevistas com os candidatos bem colocados nas pesquisas eleitorais nas capitais de maior população, como São Paulo/SP, Rio de Janeiro/ RJ e Belo Horizonte/MG.

As entrevistas, conhecidas como sabatinas dos candidatos, serão realizadas pelos âncoras e analistas de política e serão transmitidas primeiramente no canal da CNN Brasil no YouTube. Na TV, elas serão exibidas de segunda a sexta-feira às 23h30, após o término de “O Grande Debate”.

Em caso de haver segundo turno nas eleições em São Paulo, Muito aguardado pelo público, o debate eleitoral entra com destaque no calendário da CNN Brasil. O âncora Márcio Gomes comandará um embate exclusivo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, a maior capital do País, com transmissão direto e ao vivo nas suas plataformas.

“Todos os nossos esforços serão no sentido de levar ao público uma cobertura jornalística primorosa, caracterizada pela agilidade na apuração de notícias e análises isentas de nossos especialistas, capazes de produzir conteúdos repletos de contexto e de modo a fugir da polarização característica do momento político”, afirma Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

Criação de Luiz Arthur “Tutu” Vasconcelos, Paulo Ribas e Diogo Souza, Head of Art de Ygor Morato, com direção criativa de Paulo Lima e direção geral de Thomaz Munster.

Aprovação de Mariana Cantarelli,Juliana antunes, Patrick Aguiar e Nilton Júnior.