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YPÊ RENOVA PROMOÇÃO COM ÍCONES DA TV

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Mesmo fora da televisão brasileira há quatro anos, Chaves e sua turma continuam na memória do público do país.

Durante 36 anos o personagem liderou a audiência pelo SBT, encantando crianças, jovens e adultos com seu humor simples e cativante.

O retorno acontece agora através de campanha publicitária da promoção “Ypê de Milhões”, que celebra sua 10ª edição. É a primeira vez que uma marca utiliza os personagens no Brasil em publicidade.

Todas as etapas do processo criativo foram orientadas e aprovadas pelo Grupo Chespirito, responsável por manter vivo o legado do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños.

“Felizmente, o elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão foi a de validar o quanto os atores entregaram de proximidade ao original. É a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa a série dos anos 70 que a Ypê está promovendo”, diz João Victor, consultor convidado pelo Grupo Chespirito.

A promoção, que iniciou no mês de julho, deixará três pessoas milionárias nos meses de setembro, outubro e novembro, e está sorteando prêmios instantâneos de R$50 a cada 10 minutos, e três carros zero km, com vigência até novembro.

Para a campanha, criada pela DPZ, estão sendo desenvolvidos diversos conteúdos para redes sociais, WhatsApp, posts de superfãs do Chaves e veiculação de filmes em TV aberta.

“O Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da nossa cultura. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. Buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade com os nossos consumidores”, explicou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

“A cada ano queremos fazer o melhor, trazer algo diferente, inovador e impactante. E temos conseguido ampliar a adesão dos consumidores nos últimos anos. Em 2023, o incremente foi de 66% quando comparado ao ano de 2022”, afirma Alessandra Aguiar Barros Bartholo, gerente executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca.

“Alegrar e convidar as pessoas a mudar de vida com a promoção foi a nossa intenção, já que nesta edição três pessoas sairão milionárias, inclusive o Seu Madruga, que precisa pagar os aluguéis, explica brincando Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ.

Criação de Maria Pia Saboia, Felipe Azambuja, Renato Fernandes, Carlos Montim, Henrique Passos e Guilherme Moura, com direção criativa de Leandro Dolfini, Thiago Rocha Ribeiro e Rodrigo Nogueira, direção execugiva de Fabio Mozeli e direção geral de Benjamin Yung Jr.

Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Carlão Busato, fotografia de Fe Oliveira, diretor criativo Luis Michelazzo, Head de Criação Bruno Cerqueira e produção executiva de Ale Borzani.

Áudio da Halley Sound, com produção musical de João Paulo Alves, direção musical e dublagem David Bessler. Locução de João Victor Trascastro. Dubladores: Nelson Machado, Mauro Ramos, Cecília Lemes, Carlos Seudl, Daniel Muller Flavio Dias, Marta Volpiani e Arlete Montenegro.