Produtoras

SÓCIOS DA BOILER ANUNCIAM A NOVA BALMA FILMES

Publicado em
Juliana Martellota e Thiago Balma

Criada por Thiago Balma, com Luiz Whately como diretor de cena associado, a Balma Films é a nova produtora do mercado nacional. A empresa conta em sua sociedade com Juliana Martellotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya, sócios também das produtoras Boiler Filmes, Boiler Entretenimento, LadyBird e Crème Company.

Thiago tem 16 anos de atuação no mercado, com base em sua expertise em criação de conteúdo na produção de filmes.

Ao longo dos anos, colaborou com projetos premiados em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, Profissionais do Ano e El Ojo de Iberoamérica, entre outros.

Sua paixão é possibilitar que diretores e produtores realizem com alta performance suas visões em produções. Como entusiasta da inovação e dos negócios, Thiago desenvolveu seu talento para oferecer soluções inovadoras e eficientes para clientes e parceiros.

A Balma Films atua como uma rede de talentos criativos que une produtores visuais independentes em um espaço de colaboração. A empresa nasce com o objetivo de integrar vozes através de um processo de colaboração e disruptivo.

“Estamos enfrentando uma constante evolução dentro dos clientes e das agências e a Balma Films está preparada para atender a todos, integrando vozes e habilidades”, diz Juliana Martellotta, sócia da empresa.

“Nos associarmos a esse time de peso, como Juliana Martelotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya, faz com que sejamos muito potentes. Queremos mostrar ao mercado a força, o impacto e a importância que a produção executiva tem. Estou muito feliz em me unir, especialmente, à Juliana, que é uma executiva que admiro muito. O fato de sermos da mesma geração faz com que tenhamos uma afinidade ímpar”, completa.

“Posicionamos a Balma Films não apenas como uma casa de produção audiovisual, mas também como uma companhia de produção criativa, pois estamos ao lado das agências e anunciantes no desenvolvimento eficaz e criativo dos trabalhos”, afirma Thiago Balma.

A Balma Films já nasce com a Inteligência Artificial em seu DNA, tecnologia que não substituirá em momento algum o olhar e o talento humano, mas pode ser ferramenta que beneficia, e muito, o produto final entregue a seus clientes.

“Entendemos que a IA faz parte do cinema agora. E isso é algo que não tem volta. A questão é como e quando utilizá-la, de forma criativa e segura. Nosso associado, Luiz Whately, que além de diretor de cena é diretor criativo, vem explorando e acompanhando a evolução da IA”, explica Thiago.

Outro ponto focal na operação da Balma Films está no fato de a empresa harmonizar vozes e habilidades distintas, promovendo uma cultura em que a diversidade criativa é não apenas celebrada, mas amplificada.

Além de Luiz Whately, a empresa conta também com Caro Bradilli, Chica Andrade e o Duo Clara+Zé em seu casting de diretores.

Luiz Whately tem sua carreira marcada por passagens pela Stink e Barry Company. Reconhecido internacionalmente, recebeu prêmios em vários festivais, como Cannes e El Ojo de Iberoamérica, destacando-se por trabalhos com marcas como Ford, Smirnoff, BMW e Rexona, entre outras.