Inspiração

VOZES DO HUMOR E DA PROPAGANDA

Publicado em
Beto Hora: o humor sempre presente

Locutor, humorista e maior imitador de vozes do país, Beto Hora relembra comercial do lançamento da TVA no Brasil, de 1993, com sua voz, como um marco em sua carreira publicitária.

Atualmente, além de integrante da equipe do programa de rádio “Na Geral” desde 1999, em companhia de Lelio Teixeira, ele também é sócio diretor da 365 radio web.

Wilson Roberto da Hora Santos, paulistano da zona Leste, iniciou sua trajetória no rádio realizando um teste na Jovem Pan.

Aprovado, um ano depois trocou a Jovem Pan pela Rádio Metropolitana., onde também ficou durante um ano. Criou o programa “Na Geral”, que também tinha na equipe original José Paulo da Glória, veiculado na Rádio Brasil 2000 FM e depois na Bandeirantes até outubro de 2016.

A atração passou ainda pelas emissoras 105.1 FM de Jundiaí, Tri FM 105.5 de Santos, Massa FM até chegar à rádio digital 365 Net.

Além de caricaturas vocais e imitação de personalidades, Beto Hora também criou uma série de personagens relacionados ao “Na Geral”, como o palmeirense seo Charuto e a moça do café Dona Inês.

Entre os famosos que imita com perfeição, estão o radialista Gil Gomes, Caetano Veloso, Clodovil, Maria Betânia, Gilberto Gil e com impressionante semelhança, o rei Pelé.

O maior jogador de futebol de todos os tempos, aliás, em certa ocasião, enviou mensagens a parentes e amigos para dizer que não era ele quem falava aquelas “barbaridades” no rádio.

Seu lado humorístico também o fez lembrar de uma campanha que o inspirou na carreira. Os comerciais da série “Dá pra tomar uma Kaiser antes?”.

Neste vídeo editado pela Other Filmes, Beto Hora fala de suas inspirações na publicidade.