Marcas
PRIMOR CANTA DO VATAPÁ AO TACACÁ
Publicado emGaby Amarantos e Lucy Alves estrelam campanha da margarina top of mind no Norte e Nordeste
Criada pela agência Ampla, sediada em Recife, campanha de Primor, marca da JBS, divulga nova embalagem, posicionamento e slogan “Sabor que conta”, homenageando as regiões norte e nordeste do país, onde é top of mind.
Representadas pela paraense Gaby Amarantos e pela paraibana Lucy Alves, e pela cultura do norte e nordeste, a mulher dessas regiões é referenciada como principal consumidora do produto.
As artistas interpretam a música inédita “Tudo que Eu Faço é com Primor”, que exalta tradições e sabores únicos dessas regiões. A ação celebra o novo momento da marca, que completa 64 anos.
“Da cozinha à mesa. Do Pará à Bahia. Essa ação une duas paixões como música e gastronomia em um grande passeio pelos sabores únicos e primorosos do Norte e Nordeste. Dessa forma, apresentamos o novo visual da margarina, reforçando ainda mais os vínculos afetivos construídos ao longo da história da marca”, diz Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.
A campanha, formatada em um conceito 360º, se conecta de forma genuína com o público e conta com filmes para TV, exibidos em todo o Nordeste e Belém, ações em plataformas digitais, mídia exterior rádio, ativações em eventos e positivação de enxoval para PDV.
As protagonistas, Lucy Alves e Gaby Amarantos, trazem olhar para mulheres fortes que inspiram as histórias de outras mulheres. Ao valorizar essas narrativas, as peças não apenas promovem a marca, mas celebram a força e a determinação das mulheres nordestinas e nortistas.
A campanha lista tudo o que consumidores amam e não deixam faltar no dia a dia das suas casas, como maxixada, maniçoba, galinhada, pato no tucupi, baião de dois, carne de sol, cuscuz e vatapá. Ao elencar essas iguarias, reforça a presença indispensável do produto na cozinha.
Por meio de collab entre a Primor e a gravadora Universal Music, a música dá o tom da iniciativa. Em uma mistura cativante de ritmos como carimbó e forró, as vozes de Lucy e Gaby exaltam esses sabores por meio da canção criada por outras duas nordestinas, a alagoana, Mazé Cavalcante, e a cearense, Zélia Santti. Elas têm na bagagem hits de sucesso, cantados por Simone e Simaria, Solange Almeida, Joelma, João Gomes e Mastruz com Leite, entre outros.
“Posicionar uma marca com olhar para essas mulheres é inspirar uma rede e falar de um novo momento, onde somos as donas da nossa trajetória. Por isso, Primor é o sabor que conta histórias na mesa, nas receitas, nas casas dos brasileiros, na vida das famílias e nos negócios de pequenas empreendedoras do Norte e Nordeste. É um produto que há gerações entrega sabor e emoção”, afirma Camille Lau, diretora de Marketing de Seara.
Criação de Thiago Pitt, Lenivaldo Leni, Ítalo Matos, Felipe Kayatt, Evandro Borel , Elisa Lacerda e Tiago Simões, com direção criativa de ali Carvalho e direção geral de Manuel Cavalcante.
Produção da Cine, com direção de Cris Vida, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Áudio da Onomatopeia, com produção de Carlinhos Borges e Diego Santana.
Aprovação de Camile Lau, Mariana Morais, Mariana Brégola e Tayná Santos.