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RIO CARIOCA TIRA ONDA COM AS OLIMPÍADAS

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Há 8 anos, desde o lançamento, as campanhas da cerveja Rio Carioca esbanjam bom humor e agilidade nas redes sociais, com referência a acontecimentos de destaque no Brasil e no mundo.

Desta vez, comemorando as conquistas do país nos Jogos Olímpicos de Paris, novos anúncios criados pela agência brinca com medalhas improváveis ganhas por nossos atletas.

Alinhadas ao contexto social da época, do dia, ou até da hora, as peças são conhecidas pela rapidez com que aborda todo e qualquer tema.

Os resultados surpreendentes, as medalhas, os sufocos e até os vexames, são alvo de posts que saem na velocidade dos 100 metros rasos e vão para as redes sociais.

Na primeira semana dos jogos, já foram cinco peças: brincando com os japoneses, que atrapalharam o Brasil em algumas modalidades, o tênis de mesa, onde o Brasil superou as expectativas e o tiro com arco, onde o Brasil é fera, mas ninguém sabia, e nem sabe que esporte é esse.

Esta segunda semana já começou com um post comemorando mais um outro para o Brasil, da Rebeca Andrade no solo, derrotando a então maior atleta da ginástica Simone Biles.

A promessa é continuar com o dedo no pulso de todas as categorias para que a campanha ganhe ainda mais corpo até encerramento das olimpíadas.

O conceito “O espírito carioca engarrafado” foi criado no lançamento da Cerveja Rio Carioca e acabou no rótulo da garrafa. Ele comanda o estilo de comunicação da marca, que já brincou com presidentes e ex-presidentes, governadores, prefeitos e políticos em geral, aproveitou copas do mundo, o calendário, como dia do amigo, dia do orgasmo, aniversário de São Paulo.

Suas campanhas de filme também sempre foram ligadas no contexto e no humor, desde o lançamento da marca, há oito anos, sendo a primeira artesanal a veicular comerciais na TV aberta, em uma grande campanha na TV Record.

Algumas das campanhas de Rio Carioca repercutiram em todo o país e até internacionalmente, em dezenas de matérias em revistas, jornais, sites e blogs.

O anúncio “Se for para comemorar o golpe de 64, por favor não compre Rio Carioca”, das páginas do jornal “O Dia”, o mais popular do Rio de Janeiro, a peça foi parar em matérias em todo o Brasil e em vários países da América Latina e Europa. O resultado de comercialização foi tão grande quanto a repercussão: 90 dias de estoque vendidos em 48 horas.