Eventos
FÓRUM E-COMMERCE BRASIL INDICA FUTURO PROMISSOR
Publicado emRealizado na última semana em São Paulo, o Fórum E-Commerce Brasil 2024, principal evento de comércio eletrônico na América Latina e o maior do mundo no setor, reuniu mais de 25 mil participantes, 350 palestrantes e mais de 270 expositores, num encontro que gerou um valor aproximada do R$ 1,5 bilhão em negócios.
Uma das principais novidades desta edição foi a mudança para o Distrito Anhembi, na capital paulista, que possibilitou a inclusão de quatro palcos simultâneos e mais de 30 áreas com cerca de 330 horas de experiências, como Arena Web3, Future Robos Lab, Sala MNE – Mulheres no E-commerce e Arena IA, entre outros.
O aplicativo oficial do evento registrou, durante os três dias, 1 milhão de interações, facilitando conexões e networking entre os participantes, enquanto o site do Fórum teve 550 mil visualizações únicas.
Com a presença dos maiores players do mercado, ao longo de três dias os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais do segmento além de firmar parcerias, fechar negócios e conhecer novas tecnologias.
A logística nas operações de e-commerce foi um dos principais temas abordados durante o evento, com debates sobre questões como a necessidade de utilizar soluções que integrem Inteligência Artificial para definir rotas mais viáveis por custos menores e maior velocidade na entrega, transformando o frete em uma operação mais rápida e eficiente.
Outro assunto de grande relevância foi a utilização da IA como catalisadora de negócios, destacando sua importância para otimizar operações comerciais ao oferecer soluções personalizadas, aprimorar a jornada de compra e a experiência de consumo, em todas as etapas, para conquistar a fidelidade dos clientes.
O projeto “Fórum Verde” garantiu que todas as emissões de carbono geradas pelo evento fossem compensadas. Essa iniciativa demonstra o alinhamento do Fórum com as melhores práticas de ESG e o compromisso em ser um dos eventos mais sustentáveis do Brasil.
“Com R$ 1,5 bilhão em negócios gerados, conseguimos criar um ambiente dinâmico e propício para que empresas e profissionais pudessem estabelecer parcerias estratégicas e ampliar suas operações. As 1 milhão de interações registradas em nosso aplicativo oficial evidenciam a eficácia do evento em facilitar conexões valiosas e fomentar o networking entre os participantes, além de promover discussões sobre tendências que moldam o futuro do setor”, disse Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil.
“O Fórum não apenas atrai mais participantes e expositores, mas também contribui significativamente para a economia de São Paulo, tornando-se um marco no calendário de inovação e tecnologia da cidade”, completou. (Eduardo G. Barbieri especial para o Blog do Adonis).