Fotografia

CORONA CERO UNE ÍCONES DAS OLIMPÍADAS

Publicado em
Tatiana, Jerome e Medina às margens do Sena ( foto de Raul Aragão)

Embora não estivesse competindo, o fotógrafo francês Jerome Brouillet foi um dos nomes de destaque dos Jogos Olímpicos de Paris. Subiu sozinho no pódio da melhor imagem do evento, através da foto icônica de Gabriel Medina sobre as águas que rodou o mundo.

Medalha de Bronze no Surfe, prova disputada no Taiti, na Polinésia Francesa, o brasileiro tricampeão do mundo enfim encontrou Jerome na última sexta-feira (9), em Paris.

Com a torre Eiffel como cenário, o atleta e Jerome puderam se conhecer pessoalmente e conversar sobre o feito por iniciativa da Corona Cero, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos.

A ação criada pela agência Grey proporcionou a eles celebrar uma das imagens mais emblemáticas das Olimpíadas. Jerome conseguiu, em um dos cliques, captar Medina voando no mar de Teahupo.

Além disso, outro destaque foi o encontro de Jerome e Medina com a também brasileira Tatiana Weston-Webb, que conquistou medalha de Prata em Paris 20234.

Ela protagonizou uma imagem que chamou a atenção do mundo, já que enquanto ela buscava a próxima onda, houve o salto de uma baleia, bem próximo a ela, num outro momento de ouro capturado por Jerome.

Fotógrafo de aventura e esportes, Jerome nasceu em Marselha e viveu sua infância no Chrysaora, barco da família.

“Gosto de dizer que tirar fotos é um pouco como surfar. É uma mistura de preparação, devoção, timing, alguma experiência e um toque de sorte”, declarou Jerome sobre a icônica imagem.

“Às 9h30min38s Medina salta da onda com uma comemoração que se espalha imediatamente pelo mundo. 10 minutos depois, meu celular começou a apitar. E ainda não parou, Naquele dia, o Gabriel estava na água no lugar certo, na hora certa, e eu também”, contou o fotógrafo.

Natural de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Medina já era tricampeão mundial de surfe quando tentou sua primeira medalha olímpica.