Inspiração

IMPACTO E CRIATIVIDADE EM CAMPANHAS ESPORTIVAS

Publicado em
Alessandra “Lelê” Pereira

Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de Criação da WMcCann, aproveitando clima olímpico, elegeu campanhas de impacto com o tema “Esportes”.

Para ela, a ousadia da Nike e a oportunidade da On Air, impactam os profissonais da Propaganda.

Lelê começou sua trajetória como redatora nos anos 90. Trabalhou na WBrasil, DM9, Almap BBDO, FCB, Isobar, DPZ, Ogilvy e J. Walter Thompson.

Em seu portfólio, campanhas para marcas como Unilever, Honda Motors, Ford, Itaú Bank, Nestlé, Inbev, Gol Airlines e Jornal Folha de S. Paulo. Ainda ministrou aulas em curso de Copy da Miami Ad School em São Paulo.

Sua experiência se estende ao mercado de beleza, criando campanhas para marcas como Nivea, Dove, Silk/Sunsilk, Thepothecary e Natura em diferentes agências.

Ao longo de sua carreira, conquistou prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, London Festival, New York Festival, Communication Arts e FIAP, além de festivais nacionais como Prêmio Abril, Profissionais da Rede Globo e Clube de Criação.

Formada em Propaganda e Marketing pela FAAP, ela afirma que o momento olímpico proporcionou a produção de grandes filmes e campanhas impactantes.

A On Running, marca suíça de itens esportivos, juntou sua nova embaixadora, a atriz norte-americana Zendaya e o ex-atleta de tênis Roger Federer, sócio da marca, inspirada no último filme da estrela, “Rivais”.

“Essa campanha é muito inspiradora, é contemporânea e foge bastantes do formato tradicional”, diz Lelê.

E para ela, a Nike inovou mais uma vez com a campanha “Am I a Bad person?”, com o provocativo conceito “Winning Isn’t For Everyone” (Vencer não é para todos), que para uns pode soar como um bordão para quem é extremamente competitivo ou para outros uma celebração dos mais arrogantes.

Neste vídeo, editado pela Other Filmes, ela conta um pouco de cada uma.