Agências

PONTELO REFZ ROTA E FOCA EM HEALTH

Publicado em
Paloma Quintela e Gabriel Zanferrari

Definida como agência de Marketing Digital há 4 anos, a Pontelo decidiu mudar o rumo e focar 100% no segmento de Health.

Conforme pesquisa da IPC Mapas, o faturamento anual do mercado de saúde no Brasil é de R$ 415 bilhões . Globalmente, movimenta mais de 1,5 trilhão de dólares com crescimento anual de 5% a 10% segundo a McKinsey & Company.

A agência dos sócios Paloma Quintela e Gabriel Zanferrari concentra sua atuação em clientes da área da saúde, setor que exigiu estudo e aprofundamento no tema durante a pandemia.

Nesse período, a Pontelo já atendia alguns clientes da área e mais de 50% no nicho da saúde. Objetivo atual é posicionar-se como uma agência especializada em desenvolver estratégias, ações e conteúdos de comunicação para clientes do ramo, como médicos, clínicas, associações, institutos, além de academias e estúdios de yoga e pilates que têm como foco a saúde integral de pacientes.

“Atuamos com muitos médicos e consultórios e seguir para essa área foi natural e intuitivo. É aquilo que a gente entende e sabe fazer bem, principalmente por termos a experiência do paciente. Nosso propósito é ajudar o profissional médico, sua clínica ou instituto, a trazer informações de qualidade sobre saúde de uma forma acessível, leve, descomplicada e criativa, sem esquecer da ética que o marketing médico exige, seguindo sempre à risca todas as recomendações do Conselho Federal de Medicina – CFM”, diz Paloma Quintela, CEO da Pontelo.

A agência oferece serviços completos de marketing digital como produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais com foco em criatividade, planejamento estratégico, tática de presença digital com toda a produção de roteiros e edição de vídeos para diferentes canais (Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube, WhatsApp e site).

Para cursos ministrados por médicos especialistas, em alto crescimento, a Pontelo também desenvolve a estratégia de comunicação, desde a setagem da plataforma, até criação de banners, vídeos para telão, design dos materiais que serão distribuídos aos alunos e cobertura de workshops presenciais.

Após três anos de discussão na Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos) e debates em Conselhos Regionais de Medicina de vários estados do país, o Novo Manual da Publicidade Médica entrou em vigor neste ano, permitindo que médicos façam publicidades voltadas para a educação da sociedade e também para a formação, manutenção ou ampliação de clientes.

A agência já atuou em projetos com grandes nomes da neurologia de São Paulo, como HCFMUSP, Einstein e Sírio Libanês, e nacionalmente com reumatologistas, psicólogos, cardiologistas, institutos e clínicas renomados.

Com trabalho exclusivamente digital, a agência boutique tem profissionais em vários pontos do Brasil, como Salvador, Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo.

Ex Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman, Paloma Quintela atua há varios anos com clientes do segmento da saúde, como Boehringer, grupo de empresas focado em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos inovadores de saúde.

Gabriel Zanferrari, que tem passagens pela Madre Produtora Digital e pela JWT, também se especializou no segmento health.