Profissionais

“MÉTODO” ESTREIA COM MARCELLO SERPA

Publicado em
Marcello Serpa

Com objetivo de produzir um legado para a indústria da publicidade, o projeto “Método”, criado pelo brasileiro Caio Mattoso, Sênior Creative Director da BBDO LA, inicia com Marcello Serpa.

O projeto é composto por vídeos de até 5 minutos no Instagram que reproduzem conversas com profissionais de destaque no mercado, investigando minuciosamente a maneira como cada uma dessas pessoas trabalha.

Serpa é o criativo mais premiado da propaganda brasileira tendo recebido o Leão de São Marcos no Festival de Cannes e o Clio Lifetime Achievement, celebrando sua carreira e sua extraordinária jornada com a Almap BBDO.

Caio Mattoso acumula dezenas de prêmios nos mais importantes festivais de publicidade do mundo, como Cannes, D&AD e Clube de Criação. Como diz, sua sua curiosidade se transformou em um projeto de conteúdo.

“Eu sento com as pessoas e pergunto como elas pensam, criam, apresentam e cuidam do craft do trabalho. Tento investigar como elas tocam as produções, lideram os times e tomam decisões. A ideia do Método não é ser mais um podcast de entrevistas. O objetivo é tentar esmiuçar como essas pessoas operam na hora de fazer o trabalho”, diz Caio.

“Considero quase uma obrigação compartilhar com a próxima geração tudo o que aprendi em 35 anos como designer, diretor de arte e de criação. Se conseguir ajudar um criativo que seja a melhorar seu trabalho ou sua relação com ele, já terá valido a pena”, explica Serpa.

O projeto também vai trazer participações internacionais. Alberto Ponte e Ryan O’Rourke, ex-Global Creative Directors para Nike na W+K de Portland e hoje sócios-fundadores da Someplace já confirmaram presença. Alberto e Ryan estão por trás de campanhas icônicas da Nike como “Write The Future”, “Find Your Greatness”, “You Can’t Stop Sport” e da mais recente “It’s Only Crazy Until You Do It” estrelando Colin Kaepernick.

Também confirmaram participação confirmada criativos e criativas de destaque no design e na publicidade, como Pedro Izique (Group Creative Director da W+K Portland), Bianca Guimarães (Sócia e ECD da Mischief nos EUA), Rodrigo Mendes (Sr. CD da BBDO em Los Angeles), Luciana Cani (ECD da AKQA em Portland/EUA) e Guilherme Souza (Global Creative no time de Nike da W+K Portland).