Memória

FLORISBAL DEIXA UM LEGADO E UMA HISTÓRIA

Publicado em

Octavio Florisbal transformou a área Comercial da TV Globo. Em 35 anos na emissora, entre 1982 e 2017 atuou no Marketing e chegou a diretor geral, quando então passou para o Conselho de Administração.

Florisbal faleceu na noite desta terça-feira (13) aos 84 anos. Vinha se dedicando ultimamente a manter vivo o espírito solidário de sua esposa através do Instituto Helena Florisbal de assistência social gratuita.

Formado em comunicação e marketing pela ESPM, com diversos cursos de especialização em Nova York, ele iniciou sua carreira como Mídia, nas agências J. Walter Thompson, Norton Publicidade e Lintas Internacional.

Chegou à Glogo em 1982 para estruturar o departamento de Marketing. Depois de 8 anos se tornou superintendente Comercial, através do qual profissionalizou o modelo de comercialização dos espaços publicitários.

Em 2002, assumiu interinamente o cargo de diretor-geral da Rede Globo em substituição a Marluce Dias, onde ficou até 2012, foi sucedido por Carlos Henrique Schroder. No Conselho de Administração das Organizações Globo atuou até 2017.

Não é fácil descrever o profissional Octavio Florisbal, que baseou seu trabalho também em confiança, serenidade e principalmente gentileza mesmo ocupando cargo na maior emissora de TV da América Latina.

Em 2009 recebeu o prêmio de Personalidade do Ano da Associação Brasileira de Propaganda.

Viúvo há 10 anos, ocupou sua última década com o Instituto Helena Florisbal, sua esposa por 30 anos, atendendo crianças em vulnerabilidade social, em especial as que têm deficiências físicas e mentais.