FIAP 2024
DIVULGADOS JÚRIS QUE DEFINIRÃO PREMIADOS
Publicado emAlém dos 20 brasileiros que compõem o grande júri e selecionarão as peças finalistas (veja aqui) do Festival Ibero Americano de Criatividade 2024, outros quatro profissionais do país estarão nos júris de Disciplinas que vão definir os trabalhos premiados.
Denominado Júri de Metales, as equipes incluem Erh Ray, da BETC Havas, como presidente da área de Anúncios, que terá também Denise Gallo, da GALERIA, Joanna Monteiro, da Africa, no júri de Formatos E Geraldo Rocha Azevedo, no time que julgará Inovação.
A avaliação inicial, pelos jurados de Short List, será realizada entre 27 de agosto e 3 de setembro.
O FIAP vai revelar os vencedores no dia 10 de outubro através de evento online a partir de Miami, em parceria com a PRODU, empresa líder em informação na indústria de comunicação hispânica. A entrega presencial de troféus será em 6 de novembro, na cidade do México, durante a Advertising Week Latam.
A disciplina de Formatos será presidida por Anna Roca, diretora geral do Proximity Barcelona e presidente da APG na Espanha. Roca destaca que, para se destacar em Formatos, uma campanha deve equilibrar originalidade, criatividade, execução e conquistas, integrando inovação a uma mensagem relevante.
Na disciplina Inovação, Andrés Ordóñez, Global Chief Creative Officer da FCB, liderará o júri. Ordóñez destaca que para vencer em Inovação, uma peça não deve apenas surpreender, mas também impulsionar novos negócios de forma criativa.
Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas, será o presidente do júri na disciplina de Publicidade. Ray ressalta que a qualidade da ideia e da execução serão decisivas na seleção dos vencedores.
A disciplina Produção terá Manuel Camacho, CEO e cofundador da La Doble Vida, como presidente do júri. Camacho ressalta que a produção deve valorizar a ideia criativa, gerando uma relevância emocional que impacte o público.