Televisão
SBT APRESENTA STREAMING GRATUITO NA TV ABERTA
Publicado emA plataforma gratuita de streaming lançada pelo SBT será uma das estrelas da programação da emissora neste domingo (18).
Através de ação inovadora criada pela agência We, vai fazer com que o público tradicional da televisão sinta-se como estivesse navegando dentro da plataforma de streaming, só que pela televisão.
Entre um programa e outro, desde a exibição do resultado da Tele Sena, pela manhã, passando pelo Domingo Legal e o Roda a Roda, o telespectador terá diversas experiências como se estivesse utilizando o +SBT pela programação do SBT na televisão.
A ação denominada Invasão +SBT acontece durante o domingo, véspera do aniversário de 43 anos do SBT.
“Nosso objetivo é fazer o SBT virar a tela do +SBT no domingo e trazer o telespectador da TV aberta a conhecer a interface da nova plataforma, que é simples, de fácil acesso e divertida, mas com muito mais do SBT que ele já conhece. Estamos animados em tirar essa ideia do papel e ainda temos toda uma campanha de marketing focada para instigar o público do SBT para conhecer o +SBT”, diz Paula de Sillos Lepera, gerente de Marketing do +SBT.
“Além de ser extremamente inovadora em mídia, a ideia de transformar a programação do SBT em streaming por um dia também tem um caráter educativo. Afinal, ela mostra criativamente para o público do SBT como é que funciona o +SBT, como é a navegação e como é fácil de usar. E isso, no dia de maior audiência da emissora.”, afirma Armando Araújo, CCO da We.
A Invasão +SBT dá início à campanha de lançamento do +SBT que tem ainda mais ações previstas a partir do dia 18, em um projeto 360º, com filmes publicitários, mídia out of home e digital.
O +SBT, diferente de todas as outras concorrentes no Brasil, vai combinar canais FAST ao vivo (lineares) e conteúdo sob demanda, de forma totalmente gratuita e sem limite de telas. O objetivo é tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a todas as famílias brasileiras.
Inaugurado em 19 de agosto de 1981, o Sistema Brasileiro de Televisão, considerado o canal da família brasileira, cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares.
Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas.