Marcas
ZÉ DELIVERY HARMONIZA “JANTADAS” NO FUTEBOL
Publicado emPara amenizar as zoações no futebol, Zé Delivery, maior app de entrega de bebidas do país, lança campanha com participação do chef Erick Jacquin e o ex-jogador Neto, além de um filme trazendo a zoação do futebol para o mundo da harmonização de vinhos.
A cada rodada do campeonato, as “jantadas” entre os times se transformam em sugestão demais de 700 rótulos de vinhos, fazendo referência aos bichos que representam mascotes dos times.
A iniciativa, assinada pela agência GUT, explora essa ideia de maneira divertida, harmonizando cada vitória do campeonato com um vinho selecionado do catálogo do Zé Delivery.
Durante cada rodada, Jacquin e Neto também vão comentar os resultados dos jogos, vão comentar os resultados dos jogos, sempre ensinando como jantar o rival e interagindo, com receitas, conversas e dicas de rótulos.
Com sugestões específicas desenvolvidas,o torcedor vai conhecer indicações sobre qual vinho combinar com um prato que lembre o rival. Então, jantou o peixe, o bacalhau ou o porco?
“É uma delícia jantar porco ou peixe. Agora com Zé Delivery entrando na onda, ficou ainda melhor. Quando meu time ganhar, vou abrir um vinho, em casa e só curtir”, brinca Neto.
“Eu amo vinho e cozinhar. Agora é hora de se divertir com o futebol e a gastronomia. Vou ensinar como harmonizar os vinhos com um prato que representa o rival, sempre ao final de cada jogo. Preparei várias dicas com o Zé Delivery para provar que futebol e vinho combinam muito e ainda dá para brincar com quem perdeu”, diz Jacquin.
“Mais uma vez, o Zé aposta na criatividade para o uso de dados declarados, mapeando os times que seus consumidores torcem, e cruzando com quem é adepto do vinho. Ao mesmo tempo, a campanha toda é pensada de maneira leve e divertida, trazendo uma brincadeira já tradicional no futebol”, afirma Thais Azevedo, diretora de Marketing do Zé Delivery.
A ação integra uma ampla campanha do portfólio de vinhos do app, na qual a marca consolida sua relevância na categoria de vinhos como uma das melhores opções para comprar vinhos, não só no precinho, mas com a entrega rápida do Zé.
“Ganhar do time adversário é bom, mas zoar o amigo que perdeu é a melhor parte do futebol. Para divulgar que agora tem vinho no Zé Delivery, a gente deu mais um bom motivo pra fomentar a brincadeira entre rivais”, explicam Julia Mota e Lucas Adam, diretores de criação da GUT São Paulo
O Zé Delivery já é reconhecidamente um dos maiores apoiadores do futebol nacional. Além do patrocínio aos times do Fluminense, Flamengo e outros. mais de 15 clubes são parceiros da marca, por meio do Cashback do Torcedor, parceria com o programa de sócio dos clubes.
Criação de Gabriel Marcondes, Matheus Sanches, Ignacio Carelli e Alpho Ramsa, com direção criativa de Julia Mota, Lucas Adam , Daniel Achucarro e Gabriel Padilha, direção executiva de Pedro Araújo e Tiago Abreu e direção geral de Bruno Brux.
Agência de Marketing de Influência BR Media Group, Agência de Conteúdo – Soko. Produção de Áudio da Hefty, com assinatura de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques. Imagens da Mol, com direção de Galileo Giglio.