Anunciantes

VISITA DE RONALDO DIVULGA ITAÚ EMPRESAS

Publicado em
Ronaldo e Isabela Akkari

Em nova fase de campanha, o Itaú Empresas promove visitas surpresa de seu embaixador, Ronaldo Fenômeno, quando conversa com empreendedores e mostra como o banco ajuda na gestão.

Criada pela GALERIA.ag, a ação destaca o atendimento próximo e especializado do banco para as PMEs.

Empreendedores de diversas regiões do país são as estrelas da nova campanha de reposicionamento de marca do Itaú Empresas, unidade de negócio voltada ao atendimento e assessoria para pequenas e médias empresas.

Ronaldo mostra histórias de sucesso de clientes PME que têm o banco como parceiro em seu crescimento. Sob a visão dos próprios clientes, em diferentes ramos, regiões e estágios de maturidade, Ronaldo explora desafios e aprendizados.

Composta por mais de 15 filmes para TV e digital além de outras frentes, sob o conceito “Jogando Junto”, a campanha mostra como a evolução da proposta de valor do Itaú Empresas nos últimos anos foi fundamental para apoiar suas conquistas, consolidando o banco como o mais atuante parceiro do empreendedor.

“Quando iniciamos este projeto, nós tínhamos a certeza de que iríamos dar à luz para os nossos clientes. O mundo de um empreendedor é desafiador e solitário, precisávamos criar identificação imediata. Nossos clientes são diversos, de vários ramos, possuem negócios em diferentes estágios de maturidade e estão em diversos locais do nosso país. Eles são as melhores pessoas para contar cada um dos pilares da nossa nova proposta de valor”, diz Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

“Ronaldo se reinventou como um empreendedor de muito sucesso nesta nova fase de sua carreira. Sua história teve desafios, contratempos, como as de nossos clientes. Colocá-los juntos, dividindo suas histórias, traduz nossa busca por entender as dores e desafios de cada cliente. Jogar junto é estar próximo e fazer a diferença de fato no que elas precisam”, completa.

Entre os empresários que dividem suas experiências e são surpreendidos por Ronaldo nesse novo momento da campanha estão Clemilson Correia, CEO da Buysoft, Isabela Akkari, fundadora da marca de mesmo nome especializada em doces saudáveis e artesanais. Eduardo Rocha Filho, CEO da VRZ Blindados, e Raul Matos, fundador da Biscoitê.

“As necessidades das PMEs mudaram muito nos últimos anos. Cada vez mais, elas precisam, além dos serviços e produtos financeiros, com excelência nas necessidades bancárias diárias, de assessoria estratégica que o apoie nos momentos decisivos para sua empresa. Assim, reestruturamos nosso negócio, saindo de um olhar voltado a transação e produto para um modelo consultivo, integrado e próximo. Focamos nas principais dores do empreendedor brasileiro, buscando atuar como um parceiro para resolver seus problemas e ajudá-los a prosperar”, explica André Rodrigues, diretor de Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.


Além dos filmes com Ronaldo, a campanha também conta com vídeos de mais 11 histórias de clientes de diversas regiões do país, estratégia online, mídia OOH, vinhetas, rádios, mídia impressa e produção de conteúdo.

Criação de Caio Lima, Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, João Batista, Júlia Pimentel, Rafael Bornacina, Thiago Alves, Giulio Beloto, Chico Medeiros, Antonio Fernandes, Caio Lima, Thiago Alves, Jonas Soares, Rafael Bornacina e Bruno Foscaldo, com direção criativa de Marcela Vieira, Lilian Oliveira, Bruno Zampoli e Mario Cintra.

Produção da Lady Bird, com direção de Lili Fialho, fotografia de Lucas Oliveira e produção executiva de Juliana Martellotta. Áudio da Jamute, com produção musical de James Feeler.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Aline D’ávila Bozzi, Maria Fernanda Candeloro, Ricardo Palazzin e Marcos Paulo da Silva