Festivais

BRASILEIRO DA TBWA ESPANHA VAI PRESIDIR JÚRI NO EL OJO

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Paulo Areas, criativo brasileiro CCO & Head of Business Transformation da TBWA Espanha, vai presidir o júri de Direct da 27ª edição do El Ojo de Iberoamérica.

O festival divulga os quatro primeiros líderes de júris, time integrado também pelo colombiano Andrés Ordóñez, Global CCO da FCB (Conteúdo), o peruano Sergio Franco Tosso, CCO da DDB Fahrenheit Peru (El Ojo Sports), e a argentina Celeste Dalairac, DGC da ISLA Argentina (Gráfica).

A edição 2024 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica será realizada entre 13 e 15 de novembro no Centro de Convenções La Rural, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.

“Como em todos os anos, o El Ojo reúne os mais prestigiados profissionais de agências e empresas da indústria criativa para avaliar, debater e reconhecer as melhores ideias em cada uma das categorias premiadas. Há 27 anos, é o ponto de encontro mais importante para promover a integração latina com toda a sua diversidade”, diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

O brasileiro Paulo Areas é Chief Creative Officer e Head of Business Transformation dos escritórios de Madri e Barcelona da TBWA, hoje entre as principais agências criativas da Espanha.

Formado pela School of Visual Arts – SVA de Nova York, Paulo começou a trabalhar com publicidade na agência boutique independente Mad Dogs and Englishman, em Nova York. Voltou ao Brasil para atuar em algumas das maiores agências do país, como Publicis e Leo Burnett. Paulo mudou-se para Portugal, para trabalhar como diretor criativo na Leo Burnett Lisboa, e depois foi para Espanha, onde assumiu o cargo de diretor criativo global na Leo Burnett Iberia.

Na Espanha, Paulo tornou-se um reconhecido líder criativo, tendo dirigido algumas das agências mais importantes do país, como LOLA MullenLowe, Cheil, Ogilvy e VMLYR. Como membro da maioria dos painéis criativos do país, julgou os prêmios mais influentes, tanto localmente como internacionalmente, como Cannes Lions, Oneshow, CdeC e El Ojo de Iberoamérica, entre outros. O criativo ganhou mais de 170 prêmios internacionais, incluindo Leões de Ouro em Cannes e Eurobest Grandprix, além do próprio El Ojo de Iberoamérica.